“Espelho Deslocado”, segundo filme da diretora Maria Andreia Santos, mergulha em uma trama psicológica de casal em crise

Curta-metragem ficcional aborda temas como relacionamento abusivo e feminicídio Entre os dias 21 a 25 de março, serão realizadas as gravações do curta “Espelho Deslocado” na cidade de...

Curta-metragem ficcional aborda temas como relacionamento abusivo e feminicídio

Entre os dias 21 a 25 de março, serão realizadas as gravações do curta “Espelho Deslocado” na cidade de Alta Floresta (MT). Contemplado pelo Edital Cine Motion (010/2021), da Secretaria de Estado de Cultura Esporte e Lazer (Secel-MT), o filme deve mostrar as nuances de um casal que passa por uma crise no relacionamento e acabam envolvidos em episódios de violência física e psicológica.

A produção genuinamente mato-grossense é o segundo filme da diretora, roteirista e cineasta Maria Andreia Santos, moradora de Alta Floresta, e assim como em “Olhos da Alma”, fez questão de que todos os atores envolvidos na trama também fossem moradores da cidade, valorizando a mão-de-obra local.

“Fazer cinema é desafiador e nós temos que fomentar essa prática em todos os cantos do nosso estado. Eu acabei fazendo minha graduação na Bahia, mas tive a oportunidade de também trabalhar em São Paulo e, ao retornar para Mato Grosso há alguns anos, fiz questão de movimentar o cenário local com as minhas produções”, contou Andreia.

Em “Espelho Deslocado”, o casal Angélica e Gabriel vivem um momento delicado em sua relação. Traição e desconfiança dão o tom do filme logo nos primeiros minutos e a partir de então as violências de um relacionamento abusivo são apresentadas ao telespectador.

A atriz Elisa Carvalho interpreta a protagonista Angélica e revelou estar muito ansiosa para iniciar as gravações. “Tenho me preparado muito, estudando a personagem e tentando entender quais foram as motivações que a levaram a tomar as atitudes descritas no roteiro. Tenho certeza que as pessoas irão se surpreender”, disse Elisa.

Já Gabriel é interpretado por Gean Nunes, o ator destaca a complexidade das relações entre os personagens e pontua que o tema deve ser discutido por toda a sociedade. “No decorrer da história nós somos apresentados aos desdobramentos e ficamos em dúvida sobre as violências praticadas. ‘Espelho Deslocado’ faz parte de um sonho e o estamos realizando”, afirmou Gean.

A produção executiva do projeto está assinada por Renata Crizanto, a direção de fotografia por Gilberto Guedes, a primeira assistência é de Robson Silva, a direção de áudio está sob os cuidados de Yuri Kopcak e a direção de produção será de Luis Eduardo. O lançamento do curta está previsto para o mês de agosto e é possível acompanhar todos as novidades através do instagram @espelhodeslocado (https://www.instagram.com/espelhodeslocado/).

Com assessoria