Sesc Família incentiva convívio familiar e informação sobre maternidade

Encontros gratuitos no Sesc Arsenal acontecem entre 16 e 18 de março Confraternizar é uma forma de se conectar com núcleo familiar e com a comunidade. Para incentivar...

Encontros gratuitos no Sesc Arsenal acontecem entre 16 e 18 de março

Confraternizar é uma forma de se conectar com núcleo familiar e com a comunidade. Para incentivar a união e a troca de conhecimento, o Sistema Fecomércio-MT promove, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT), dois encontros gratuitos do ‘Sesc Família’ na próxima quinta-feira (16) e sábado (18), no Sesc Arsenal.

Promovida pelo Arsenal, em Cuiabá, a ‘Roda de Gestantes’ compõe a programação mensal do ‘Sesc Família’ em 2023 em parceria com o Grupo Bem Gerar. A reunião do dia 16 de março aborda os ‘Tipos de Parto’, com mediação da doula Ana Paula Couto. As interessadas devem comparecer na sala ‘Oficina de Ideias’ do Sesc Arsenal, às 19h.

“O objetivo da primeira roda de conversa do ano é devolver para a gestante o protagonismo no momento do parto. Fazemos isso espalhando informação de qualidade ao maior número de mulheres”, comenta a doula. Ela ressalta, ainda, que conhecer as alternativas de vias de parto, com seus pontos positivos e negativos, é essencial para auxiliar na escolha.

Já na tarde de sábado (18), o Sesc Arsenal realiza o ‘Piquenique em Família’ no jardim da unidade, às 16h. O evento reúne as famílias em uma confraternização com guloseimas, música, dinâmicas e rodas de conversa. Os interessados devem realizar a inscrição gratuita de forma presencial com a assistente social do Sesc Arsenal, Thamiris Cunha.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

SERVIÇO

SESC ARSENAL

‘RODA DE GESTANTES – TIPOS DE PARTO’

Quando: 16 de março, às 19h

Onde:  Sala Oficina de Ideias do Sesc Arsenal (Rua Treze de Junho, s/n – Centro Sul – Cuiabá-MT)

Entrada gratuita

‘PIQUENIQUE EM FAMÍLIA’

Quando: 18 de março, às 16h

Onde:  Jardim do Sesc Arsenal (Rua Treze de Junho, s/n – Centro Sul – Cuiabá-MT)

Entrada gratuita

Roda de Conversa

Por Sesc – MT