Mês da Mulher: Inscrições para o curso de Hotelaria estarão disponíveis de 9 a 17 de março

As inscrições para o curso de Hotelaria,  do Programa Qualifica Mulher, poderão ser feitas a partir desta quinta-feira (9), através do portal da Prefeitura de Cuiabá. As inscrições...

As inscrições para o curso de Hotelaria,  do Programa Qualifica Mulher, poderão ser feitas a partir desta quinta-feira (9), através do portal da Prefeitura de Cuiabá. As inscrições estarão abertas até o dia 17 de março. No total, serão 300 vagas disponibilizadas  para mulheres com a idade mínima de 18 anos.

A capacitação com emprego imediato tem a parceria entre Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal da Mulher, e Associação Brasileira da Indústria e Hotéis de Mato Grosso (ABIH-MT).

“Nós temos um déficit de profissionais muito grande, em todas as áreas, não só na parte de camareira. Então temos muitas vagas nos hotéis e, obviamente, aquelas que se destacarem com certeza os hotéis já estarão contratando”, disse Liliane Alcantara, diretora da ABIH-MT.

No total, serão 40 horas de aulas, sendo 20 horas da parte teórica, com atividades nas dependências da Secretaria da Mulher. Já a outra metade, de conteúdo prático, serão ministradas diretamente na estrutura hoteleira.

“Esse é um presente a todas as mulheres que estão em situação de vulnerabilidade e que nos procuram para ajudar a ingressar no mercado de trabalho”, ressaltou a secretária Cely Almeida.

INSCRIÇÕES:

https://docs.google.com/forms/d/1aHt_aDY3vyuIkW9lMtXE8sUjOr_Anub-GPvnXhV25Dc/edit?pli=1

Por Prefeitura de Cuiabá