Evento solidário vai doar parte dos lucros a ONG que apoia mulheres vítimas de violência

Semana da Mulher – gastronomia, cultura e cidadania acontece de 08 a 10 de março Um evento beneficente, pensado com muito carinho para marcar o Dia Internacional da...

Semana da Mulher – gastronomia, cultura e cidadania acontece de 08 a 10 de março

Um evento beneficente, pensado com muito carinho para marcar o Dia Internacional da Mulher, vai ofertar muita gastronomia, cultura e cidadania, entre os dias 08 e 10 de março, no restaurante Galeto Cuiabano e tem por objetivo dar visibilidade a instituições que atendem mulheres que sofreram violência doméstica. Dez por cento das vendas serão doadas à Lírios (Liga de Reestruturação das Irmãs Ofendidas no Seu Sentimento), organização sem fins lucrativos que auxilia mulheres em situação de violência.

Além de muita solidariedade, o evento vai contar com um menu especial Galeto Cuiabano – com salada de grãos com lentilha, linhaça, semente de girassol arroz vermelho, legumes crocantes e abacate – prato principal – um dos mais pedidos no restaurante, agora com novo sabor: Nhoque com molho pesto e galeto desossado e tortilha de limão como sobremesa, tudo no valor de R$ 70,00, Além disso, terá mulheres no palco com o melhor do samba, MPB e pop rock, Exposição e Venda: Ester Hadassa – Acessórios, OPA – Doceria, Ana Camila – Gestão de Imagem, Romanah – moda consciente e sorteio de presentes, a partir das 11h da manhã.

A ideia de ajudar uma entidade surgiu ao perceber-se que boa parcela das mulheres não faz parte das que ganham jantares, joias ou flores em celebração ao seu dia, mas são vítimas de violência doméstica. “Dar visibilidade a essa problemática pode contribuir para o fim da continuidade do preconceito, pois até pouco tempo atrás elas sofriam em silêncio e sabemos que muitas ainda sofrem. Essa violência não é caracterizada apenas por agressão física, mas também psicológica e essas mulheres precisam de apoio emocional e financeiro”, destaca a proprietária do restaurante, Lorenna Bezerra.

“Ficamos muito gratos com esse apoio do Galeto Cuiabano, pois nossa instituição é mantida com a venda dos nossos produtos, contribuições de associados e madrinhas. O evento nos dá a oportunidade de apresentar a Lírios e a nossa prestação de serviço como Organização da Sociedade Civil, além de ser uma grande oportunidade para levar conhecimento à comunidade sobre os tipos de violência contra a mulher e abrir as portas da Lírios para novos voluntários”, revela Thais Ribeiro, uma das voluntárias da OSC.

A Entidade, que presta atendimento psicossocial gratuito às mulheres e meninas vítimas de violência, nasceu em dezembro de 2013, por um grupo de amigas que estudava a doutrina espírita, quando foi proposto a elas a criação de um trabalho para auxiliar a comunidade de Várzea Grande, ao participarem de uma Audiência Pública na Câmara do município, vimos os números de violência contra a Mulher, surgindo a ideia. Em todos esses anos, já foram mais de 15 mil atendimentos, entre atendimentos psicossocial, palestras e rodas de conversas.

Serviço

O que: Semana da Mulher – gastronomia, cultura e cidadania

Quando e onde: de 08 a 10 de março, no restaurante Galeto Cuiabano

Mais informações e reserva de mesas: (65) 2127-2117

Com assessoria