Mês da mulher contará com 300 vagas para curso de hotelaria com emprego imediato

Outra importante atividade é a Semana Escolar de Combate à Violência Contra Mulher A programação da Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal da Mulher, em conjunto com o...

Outra importante atividade é a Semana Escolar de Combate à Violência Contra Mulher

A programação da Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal da Mulher, em conjunto com o Núcleo de Apoio à Primeira-dama, para o mês da mulher começa, nesta quarta-feira (01), com uma extensa lista de eventos, atividades e programas.

Entre as principais ações está o Programa Qualifica Mulher, que irá ofertar 300 vagas para o curso de hotelaria. A parceria será feita com a Associação Brasileira da Indústria e Hotéis de Mato Grosso (ABIH-MT).

“A ABIH trouxe até nós essa carência no setor hoteleiro e nós vamos buscar essas mulheres para fazer estas inscrições. Existem vagas de emprego e o que falta é a qualificação específica, portanto essas vagas já terão o emprego encaminhado”, explicou a secreária da Mulher, Cely Almeida.

Serão 40 horas de aulas, sendo 20 horas da parte teórica ministradas nas dependências da secretaria da Mulher. Já a outra metade será de conteúdos práticos ensinados diretamente na estrutura hoteleira.

Outra importante atividade é a Semana Escolar de Combate à Violência Contra Mulher, projeto que leva às escolas municipais palestras de conscientização contra a violência doméstica e familiar.

A ação é instituída pela Lei 14.164/21, de autoria do deputado federal Emanuelzinho, e inseriu como parte do conteúdo curricular anual, de escolas públicas e privadas, o tema violência contra mulher.

“É fundamental trabalharmos a educação das nossas crianças, já na escola, todas essas questões que estão ligadas a igualdade de gênero, quebra do machismo e a não violência doméstica familiar. O Poder Público tem essa responsabilidade para construirmos uma sociedade mais consciente e com menos violência doméstica”, salientou a primeira-dama Márcia Pinheiro.

E-BOOK DA PROGRAMAÇÃO COMPLETA: https://www.cuiaba.mt.gov.br/download.php?id=185706

Por Prefeitura de Cuiabá