Sesc-MT abre inscrições gratuitas para oficina gratuita de pintura em tela

Atividade no Sesc Arsenal instiga a criatividade de crianças e adolescentes O Serviço Social do Comércio de Mato Grosso (Sesc-MT) abre inscrições gratuitas para a ‘Oficina de Pintura...

Atividade no Sesc Arsenal instiga a criatividade de crianças e adolescentes

O Serviço Social do Comércio de Mato Grosso (Sesc-MT) abre inscrições gratuitas para a ‘Oficina de Pintura Em Tela’, que acontece a partir de 4 de março, no Ateliê de Artes do Sesc Arsenal, em Cuiabá. Abrindo a agenda de oficinas de Artes Visuais da unidade em 2023, a ação é gratuita e visa proporcionar a crianças e adolescentes a oportunidade de despertar interesse por arte e cultura.  A atividade está programada para as tardes de sábados entre os dias 4 e 25, entre 14h e 16h.

Mediada pela analista de Programas Sociais e ilustradora Elaine Fogaça, o projeto contempla jovens a partir de 10 anos. A diretora de Produtos e Serviços do Sesc-MT, Ellen Camargo destaca que além da pintura, os jovens desenvolvem durante a oficina habilidades como concentração, comunicação e coordenação motora. Os interessados devem se inscrever de forma gratuita por meio do formulário disponível no link bit.ly/oficinaarsenal.

“Por meio da oficina incentivamos a expressão artística dos participantes, que desenvolvem os princípios básicos da pintura e criam pequenas obras utilizando suas inspirações”, comenta a diretora. O material para o desenvolvimento das atividades propostas durante as aulas será fornecido pelo Sesc-MT. A técnica aplicada utiliza tinta acrílica, ideal para a iniciação de crianças e adolescentes do mundo dar artes.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

  SERVIÇO

Oficina de Pintura Em Tela | +10 anos

Quando: 4, 11, 18 e 25/03, das 14h às 16h

Onde: Ateliê de Artes do Sesc Arsenal

Inscrições: Gratuita no formulário https://bit.ly/oficinaarsenal

Com Sesc-MT