1º Festival de Teatro Luiz Carlos Ribeiro abre temporada cultural em Mato Grosso

O evento trará muito conhecimento para quem valoriza a arte Entre os dias 30 de março e 1º de abril o Cine Teatro Cuiabá recebe o 1º Festival...

O evento trará muito conhecimento para quem valoriza a arte

Entre os dias 30 de março e 1º de abril o Cine Teatro Cuiabá recebe o 1º Festival de Teatro Luiz Carlos Ribeiro, uma parceria entre a Associação Cultural Cena Onze, Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O festival tem o objetivo de valorizar a cultura, as artes cênicas e, especificamente, o teatro, contribuindo para o fortalecimento da criação e produção artística, com vistas à formação de plateias e a integração entre os grupos teatrais.

Serão selecionados dez espetáculos de grupos de teatro, companhias, coletivos e artistas em geral, visando o fortalecimento das ações teatrais do Estado de Mato Grosso.

“O 1º Festival Luiz Carlos Ribeiro é uma homenagem que a classe cultural faz a esse grande ator, dramaturgo e diretor de teatro, que nos deixou em 2018. Luiz Carlos Ribeiro nasceu no distrito de Mimoso e, além de artista, também foi advogado e lutou contra a ditadura militar. Tive o privilégio de ser seu amigo e juntos escrevemos e montamos as peças FICA, PEDRO! e PEDRO. Inclusive, ele foi professor da MT Escola de Teatro. O teatro brasileiro deve muito a esse ser humano lindo”, destaca o diretor artístico do Cena Onze, Flávio Ferreira.

Além de apresentações artísticas, o público e os participantes podem visitar uma exposição no foyer do Cine, com algumas fotos representativas, adereços, figurinos, cenários das peças que Ribeiro escreveu, dirigiu e atuou. Na abertura do festival haverá exibição do MiniDoc “Luiz, um Pantaneiro Ladino”, produzido por Marcondes Araújo e Marcos Alessandro e a apresentação da performance “A Mala de Fugir”, texto de Luiz Carlos Ribeiro, encenado pela Cia de Teatro Cena Onze.

A inscrição para o “1º Festival de Teatro Luiz Carlos Ribeiro” é gratuita, e poderá ser realizada no período de 24 de fevereiro a 05 de março de 2023, exclusivamente pelo e-mail: coordenacao.cenaonze@gmail.com, até as 23h59min (horário de Mato Grosso) do dia 05 de março de 2023, mediante o envio da ficha de inscrição devidamente preenchida. Os interessados também podem obter mais informações pelos telefones (65) 99227-6215 e (65) 99339-8570 ou pelo e-mail coordenacao.cenaonze@gmail.com.

Com assessoria