Prefeitura de Cuiabá apoia evento ‘Amigos pela Solidariedade’ no Dutrinha

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, é parceira da 10ª edição do evento “Amigos Pela Solidariedade” que acontece nesse sábado (25),...

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, é parceira da 10ª edição do evento “Amigos Pela Solidariedade” que acontece nesse sábado (25), a partir das 16 horas, no Estádio Eurico Gaspar Dutra – Dutrinha. O evento contará com uma partida beneficente inédita entre Amigos de Petkovic, ex-jogador ídolo do Flamengo, e Acelino Popó Freitas, pugilista tetracampeão Mundial. A ação já foi realizada nos municípios de Várzea Grande, Nortelândia e mais uma vez em Cuiabá.

Os portões do Estádio serão abertos às 16 horas. Antes do jogo principal, que deve ocorrer às 19h,  que contará com a participação de jogadores famosos, artistas, youtubers e influencers está previsto para as 19 horas. Antes disso, ocorrerão jogos preliminares para fazer a alegria do público.

“Todos sabem que sou um apaixonado por futebol, especialmente quando falamos do nosso querido e amado futebol. E quando se trata de um evento de solidariedade, a Prefeitura de Cuiabá é a primeira em apoiar eventos dessa natureza”, declarou o prefeito Emanuel Pinheiro.

O organizador do evento, Mário Carioca,  explica que o ingresso para assistir aos jogos é de 2kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para a Associação Mato-grossense das Crianças com Câncer (AACC-MT) e Instituto Amar. O público alpem de prestigiar grandes partidas com a presença de personalidades do futebol, concorrerão a brindes e sorteios de camisas oficiais. “Disponibilizamos alguns pontos de troca, porém, para aqueles que não conseguirem levar os alimentos antes do evento, poderão levar na hora. Queremos que as famílias, os amantes do futebol participem. Realizamos esses eventos nos municípios a fim de contribuir com essas pessoas que tanto precisam de ajuda”, disse o organizador da 10ª Edição do “Amigos Pela Solidariedade”.

Entre as estrelas, estão confirmados no jogo solidário os ex-jogadores Marcelinho Carioca, Edmilson, Souza, Marcos Assunção, Vampeta, Edilson, Aloísio Chulapa, Esquerdinha (Barcelona), e os influencers digitais Negrete, Negão da BL, Jukanalha, Poderoso ninja, MC B9, Lucaneta, Boleiro, Tutu, Xandy, Wylon e Carlinhos Rei Delas.

O evento é uma ação social que consiste na realização de um jogo beneficente, realizado anualmente em Mato Grosso desde 2012. O objetivo é ajudar entidades filantrópicas e famílias carentes através da doação de alimentos não perecíveis, como também proporcionar alegria para o público que tem a oportunidade de conhecer diversos jogadores de futebol, cantores, atores, youtubers e outros artistas renomados.

“A gestão Emanuel Pinheiro trabalha pautada na valorização e incentivo do esporte. Quando fomos informados dessa grande partida com um cunho beneficente, aceitamos na hora o convite, cedemos o espaço. A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer apoia e sempre vai apoiar eventos sociais”, destacou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite.

PONTOS DE TROCA: CONECT CUIABÁ – Shopping Popular Box 448/449/576 e Dona do Lar.

Instagram: @amigospelasolidariedade.

 

** Com informações da equipe organizadora do evento

Por Prefeitura de Cuiabá