Poeta cuiabano ganha repercussão nacional com Luma de Oliveira

Atriz, modelo e atual influencer vem postando vídeos e fotos com poemas de Paulo Renato Travassos O cuiabano Paulo Renato Travassos nem se lembra quando começou a escrever...

Atriz, modelo e atual influencer vem postando vídeos e fotos com poemas de Paulo Renato Travassos

O cuiabano Paulo Renato Travassos nem se lembra quando começou a escrever poemas. De acordo com ele, com o avô poeta, “desde sempre” colocou seus sentimentos e percepções em palavras. Os textos, no entanto, eram escritos e guardados por ele a sete chaves.

O cenário começou a mudar em 2020, quando a pandemia de coronavírus foi anunciada no mundo e as pessoas tiveram que ficar trancafiadas em casa, sem saber ao certo quando o mundo voltaria “ao normal”. Foi aí que tudo mudou.

“Decidi começar a usar minha conta no Instagram para acalentar os corações em um momento tão complexo pelo qual passávamos. Víamos tantas notícias ruins, tanta tristeza, que quis ser uma forma de acalento por meio de arte, de poesia”, afirma.

Além de divulgar em sua conta na rede social, ele começou a enviar os poemas para uma lista de pessoas pelo próprio Instagram e outras plataformas de comunicação. Dentre estas pessoas estava a atriz, modelo e atual influencer digital Luma de Oliveira, da qual Paulo Renato é fã.

O poeta, inclusive, escreveu uma poesia completamente dedicada a ela. “Mas antes que eu escrevesse o poema, Luma chegou a me perguntar se um dia, quando gostasse de algum texto, poderia divulga-lo. Eu disse prontamente que sim e, ainda assim, não esperava que ela fizesse menção a mim em seu perfil. Foi uma grata surpresa”, conta o poeta.

Esta primeira vez foi em janeiro deste ano. Quase um mês depois, no dia 14 de fevereiro, o poeta cuiabano repetiu novamente a surpresa. Agora, com repercussão nacional e menção ao seu nome em veículos de imprensa do país.

“Fui duplamente surpreendido. Primeiro, com o fato dela voltar a publicar em seu perfil no Instagram, com mais de 170 mil seguidores, e muitos comentários e visualizações. Segundo, porque a imprensa citou meu nome e meu poema e sabemos que nem sempre a fonte é citada. Estou muito feliz”, completou.

Confira abaixo o poema divulgado por Luma de Oliveira nesta terça-feira (14.02):

“Eu tenho um verão dentro de mim.
Não vou viver nublado esperando a chuva cair,
sou obstinado por verões de cantares
reluzentes,
e os sóis dos pássaros
que me ardem os olhos,
amoldam os caminhos
dos girassóis iluminados”
(Paulo Travassos)

Confira o vídeo no Instagram de Luma de Oliveira:

https://www.instagram.com/reel/ConleSEDQZl/

Confira mais poemas de Paulo Renato Travassos aqui:
https://www.instagram.com/paulotravassos/

Por O Bom da Notícia