Cuiabá é destaque com melhor perfil do Instagram de Prefeituras em Mato Grosso

O perfil oficial do Instagram de Cuiabá obteve a primeira colocação no ranking dos melhores perfis de prefeituras de Mato Grosso. O resultado foi divulgado no ‘Clipping Comentado’...

O perfil oficial do Instagram de Cuiabá obteve a primeira colocação no ranking dos melhores perfis de prefeituras de Mato Grosso. O resultado foi divulgado no ‘Clipping Comentado’ desta terça-feira (14) onde foram listadas as cinco prefeituras que mais investem em divulgação dos programas, ações e serviços prestados à população e conteúdos em alta. O perfil conta com 77,1 mil seguidores e registros de mais de 1.500 publicações.

O prefeito da capital, Emanuel Pinheiro, destacou que o diálogo, a responsabilidade social, a prestação de contas das ações, evidenciam o compromisso da gestão desde o primeiro mandato (2017) com a transparência, empregando conteúdo interativo, de valorização regional e fomento as potencialidades da cidade.

O perfil da Prefeitura de Cuiabá se destacou por trabalhar com excelência e dinamismo, as informações sobre projetos em andamento das Secretarias Municipais que sejam de interesse público. Além de postagens das informações sobre pontos turísticos, cultura, posts e memes que circulam na internet.

O secretário municipal de Comunicação, Fausto Olini, enfatiza que a gestão procura manter um canal de fácil acesso, aos munícipes mantendo a divulgação das inúmeras ações realizadas pelo Executivo. “A criação dessa ferramenta agrega muito ao trabalho da Comunicação. Além das postagens, recebemos directs com dúvidas, reclamações, sugestões e elogios da população. As demandas são prontamente respondidas e encaminhadas aos setores responsáveis para os devidos encaminhamentos e providências. O Instagram serve como um termômetro, uma importante ferramenta para a gestão”, avaliou o secretário.

“O Instagram é uma ferramenta poderosa para qualquer cidadão, seja para se informar ou divertir. No perfil da Prefeitura de Cuiabá, priorizamos repassar as informações aos munícipes de um jeito leve, com conteúdo que estejam no momento. Procuramos inserir conteúdos atrativos, que chamem a atenção do público, além do mais, estamos falando de uma gestão pautada na humanização dos serviços. Utilizamos a nossa cultura e ícones da cuiabania para apresentarmos as belezas da cidade e interagirmos com os nossos seguidores, como os posts de capivaras, o linguajar cuiabano e pontos turísticos”, disse a diretora de Marketing da Prefeitura de Cuiabá, Izabela Dias.

Além da 1ª colocação para Prefeitura de Cuiabá, foram  elencados pelo ranking os municípios de Jaciara, Sinop, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.

Para acessar clique no link- https://www.instagram.com/cuiabaprefeitura/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D.

Por Prefeitura de Cuiabá