Assembleia Social promove, na segunda de carnaval, 1ª edição do Lambasamba

Evento tem entrada gratuita e ocorre em praça pública, com roda de samba, banda de lambadão e bateria de escola de samba A época de carnaval no Brasil...

Evento tem entrada gratuita e ocorre em praça pública, com roda de samba, banda de lambadão e bateria de escola de samba

A época de carnaval no Brasil é o período escolhido pela Assembleia Social (Superintendência de Integração, Cidadania e Cultura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso) para promover a primeira edição do Lambasamba Social. Trata-se de um projeto novo com apresentações de bandas de samba e de lambadão, de forma gratuita, em praça pública.

A primeira edição será realizada na segunda-feira de carnaval (20 de fevereiro), a partir das 19h, na Praça Jaime de Figueiredo, no bairro Lixeira, em Cuiabá. Para a proposta “padrão”, haverá uma roda de samba, formada por Rita Cássia (voz), Rusivel de Jesus (violão e vocal), Aninha (surdo e voz) e Juma (rebolo e malacacheta); a Bateria Verde Rosa (bateria de escola de samba); e a banda G4, comandando o lambadão.

A entrada é gratuita e objetivo é valorizar a produção artística mato-grossense, bem como facilitar o acesso da população às expressões culturais. “Nós, da Assembleia Social, sempre buscamos formas de aproximar o povo e a arte. E não há nada mais orgânico e mais pulsante que shows em praça pública! Nós amamos e já fizemos em vários formatos. Desta vez, acolhemos uma sugestão de incluir o caloroso lambadão no rol de gêneros musicais disseminados”, contextualizou a superintendente Daniella Paula Oliveira.

O Lambasamba é subproduto de uma iniciativa que deu muito certo nos anos de 2021 e 2022: o Samba Social. No mesmo formato de apresentações ao vivo em espaços públicos, a ação que já valorizava o gênero musical que representa a brasilidade, agora acrescenta o tão tradicional lambadão cuiabano, que pulsa alegria e conexão com a cuiabanidade.

A organização é uma parceria da Assembleia Social e da Caravana do Gugu. No local, serão vendidos alimentos de comerciantes locais. É autorizado levar caixa térmica com as bebidas de sua preferência.

Mais informações: (65) 3313-6994 ou (65) 9 9233-0518 (produtor cultural Gugu Malafaia).

Serviço

1º Lambasamba Social

Roda de samba, banda de Lambadão e bateria de escola de samba

Data: 20 de fevereiro (segunda de carnaval), a partir das 19h

Local: Praça Jaime de Figueiredo, bairro Lixeira, Cuiabá

Entrada gratuita

Observação: É liberado entrar com bebidas

Mais informações: (65) 3313-6994 ou (65) 9 9233-0518

Por ALMT