Movimento Vambora resgata Carnaval Cultural de Santo Antônio de Leverger e Barão de Melgaço

A folia vai de 17 a 21 de fevereiro com apresentações regionais gratuitas Com o objetivo de movimentar a economia criativa dos artistas regionais e resgatar o Carnaval...

A folia vai de 17 a 21 de fevereiro com apresentações regionais gratuitas

Com o objetivo de movimentar a economia criativa dos artistas regionais e resgatar o Carnaval Cultural nos municípios de Santo Antônio de Leverger e Barão de Melgaço, o Movimento Vambora entrou na folia, juntamente com a secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), e promete levar milhares de pessoas às ruas, durante o período de festa, que acontece de 17 a 21 de fevereiro.

Depois de dois anos de hiato, os tradicionais carnavais de rua, com desfiles de blocos, conhecidos nacionalmente por seus nomes irreverentes, voltam com muito samba no pé, em uma festa de tradição e folia. “Esses municípios possuem uma história de longos anos com o carnaval, e é muito importante para o Movimento Vambora resgatar toda essa tradição popular, oferecendo lazer a toda população, com muito show e diversão, tudo gratuitamente”, destaca a Coordenadora Geral do Festival, Silvana Cordova.

Para a programação cultural de Santo Antônio de Leverger estão previstas apresentações com boi-à-serra, siriri e cururu, bandas Bith do Verão, Eydinho, Mundaréu, Matheuzinho, Fissura, Provokadeira, com participação de Frank Pitbull e Léo Bahia, Tsunami e os tradicionais desfiles dos blocos carnavalescos como: Garanhões da Madrugada, Pelô Meu Saco, Seu Que Brilha, Miga Sua Loka, As Caprichosas de Leverger, entre outros.

Barão de Melgaço vai fazer a folia com as bandas: Toma Aí, Mundaréu, Estela Ceregatti, Renovação Banda Show, Samba Moage, Banda Barão, entre outros.

Para a prefeita de Barão de Melgaço, Margareth Gonçalves, a parceria com a Vambora é de grande importância para o município, haja vista o grandioso carnaval que acontecerá no ano de 2023. “O evento trará enormes benefícios, impactando o comércio local, fomentando o turismo e gerando fontes de renda para o local. Então, gostaria de convidar a todos para participarem conosco da grande festa que será o carnaval 2023 em Barão de Melgaço”, ressalta.

Outro objetivo da associação é fomentar a economia nesses municípios e gerar emprego e renda para a população local. “A parceria com o Movimento Vambora é muito importante e aumentou as expectativas para este carnaval por aqui, também pelo fato de terem sido dois anos sem a folia, pois temos uma cidade festeira, que gosta de expor seu lado cultural com muita animação. Além disso, tem a questão da economia, algumas pessoas alugam casas para os foliões e conseguem aumentar sua renda durante esse período. E é uma festa que movimenta o comércio também”, observa a prefeita de Santo Antônio de Leverger, Franciele Magalhães.

O Carnaval Cultural de Santo Antônio de Leverger e Barão de Melgaço é realizado pelo Movimento Vambora, por meio de uma emenda parlamentar e tem o patrocínio do Governo do Estado e Secretaria de Estado de Cultura Esporte e Lazer (Secel-MT).

Serviço:

O que: Carnaval Cultural

Onde: Santo Antônio de Leverger e Barão de Melgaço

Quanto: 17 a 21 de fevereiro

Com assessoria