Filme mato-grossense está no Youtube; assista

A Partir… Podemos… é inspirado em conto de Ivens Scaff, sob a direção geral de Luis Marchetti e direção de fotografia de Keydson Barcelos O YouTube, maior vitrine...

A Partir… Podemos… é inspirado em conto de Ivens Scaff, sob a direção geral de Luis Marchetti e direção de fotografia de Keydson Barcelos

O YouTube, maior vitrine mundial de conteúdos, agora também abriga um pouco mais da cultura e do imaginário mato-grossense. Está disponível na plataforma o filme A Partir… Podemos…, do diretor cuiabano Luis Marchetti, inspirado em conto do escritor e poeta Ivens Scaff, membro da Academia Mato-grossense de Letras.

O filme-arte, como define Marchetti, é um dos projetos financiados pela Lei Aldir Blanc durante a pandemia, por meio do Fundo Municipal de Cultura de Cuiabá. A obra reúne um time de cuiabanos e cuiabanas, nascidos ou de coração, em prol do fazer artístico, entre eles, Keydson Barcelos (QaQ Filmes), profissional do audiovisual há quase 30 anos, que assina a direção de fotografia.

O filme é um tributo às belezas do Cerrado, ao verde de rios e matas, contemplando ainda a inquietude e aspirações humana. A locação para belíssimas imagens foi o sítio de Ivens Scaff, na rodovia para Chapada dos Guimarães, reduto de vasta criatividade e inspiração.

O personagem principal do conto, agora contado pela narrativa audiovisual, ganha a interpretação sensível do ator Romeu Benedicto, que se deixa levar pelo rio. O caminho de introspecção acaba por revelar ao espectador, ansioso, um final surpreendente e lírico, emoldurado pelos paredões da Chapada.

A Partir… Podemos… está disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=5UnGjF21TSA. Acesse, fomente e compartilhe a cultura genuinamente mato-grossense!

Por assessoria