Tradicional Festa de São Sebastião ocorre neste final de semana com apoio da Prefeitura

Como parte do cronograma, representantes da Paróquia visitaram o prefeito com bandeira do santo nesta terça-feira (17) Ocorre nesta sexta, sábado e domingo (20, 21 e 22) a...

Como parte do cronograma, representantes da Paróquia visitaram o prefeito com bandeira do santo nesta terça-feira (17)

Ocorre nesta sexta, sábado e domingo (20, 21 e 22) a tradicional Festa de São Sebastião, que chega em sua 38ª edição com a expectativa de receber mais de mil pessoas por dia na Paróquia São Sebastião, localizada na avenida Júlio Campos, 3.777, Jardim Glória, para celebrar o santo que é vice-padroeiro de Várzea Grande e tem seu dia comemorado em 20 de janeiro.

“Nós organizamos essa expressão cultural de fé e religiosidade com participação do povo. A piedade popular é muito forte aqui em Várzea Grande e se demonstra muito com São Sebastião. Estamos esperando mais de mil pessoas por dia. Nos nove dias da novena tem passado cerca de 600 pessoas por dia”, afirma o padre Diogo Monteiro, vigário da paróquia.

Como parte do cronograma, nesta terça-feira (17), os padres Helder Zolet (pároco) e Diogo Monteiro (vigário) e os festeiros Fábio Minas Novas e Eliane Nunes (rei e rainha) levaram a bandeira do santo até o gabinete do prefeito Kalil Baracat. “É uma tradição. A gente fala que é a visita de São Sebastião ao prefeito da cidade porque São Sebastião é co-padroeiro da cidade”, explica o padre Diogo Monteiro.

Durante a visita, o prefeito Kalil colocou-se à disposição para auxiliar no que for necessário e ainda recebeu a bênção do padre Helder Zolet, que fez uma oração pedindo sabedoria e direção divina ao gestor municipal. “É uma imensa alegria receber a visita de São Sebastião, representado pela bandeira, e ser abençoado pelo padre para melhor desempenhar minha missão à frente da Prefeitura de Várzea Grande. Nosso município tem uma cultura e uma religiosidade muito fortes, que se misturam em manifestações populares como a festa de São Sebastião. Por isso, nada mais justo do que sermos parceiros desse importante evento”, afirma.

Para o padre Diogo Monteiro, o sucesso do festejo religioso é intensificado com a parceria do Executivo municipal. “O prefeito Kalil e o secretário Sílvio Fidelis sempre fizeram questão de colaborar com a Festa de São Sebastião. Dessa forma, a Prefeitura entra com a estrutura da festa e com a Guarda Municipal, que faz a segurança. Nós agradecemos pelo apoio da Prefeitura junto a festa”.

O pároco da Igreja de São Sebastião, Helder Zolet reforçou o convite à toda população para participar dos festejos neste final de semana. “Gostaria de convidar a todos para a Festa de São Sebastião, nesta sexta, sábado e domingo, para participar das atividades religiosas e das festas para nos confraternizarmos. Graças ao bom Deus, a festa sempre enche de gente todo ano, assim como a procissão pelas ruas da nossa Várzea Grande”.

Confira a programação

Sexta-feira (20)

5h30 – Alvorada de fogos e sinos

6h – Missa do padroeiro

Chá com bolo, no Salão Paroquial (gratuito)

19h – Missa

Show de Roberto Lucialdo, no Salão Paroquial

Sábado (21)

18h – Missa

19h – Procissão com presença do arcebispo Dom Mário Antônio da Silva

Show de Pescuma, Henrique e Claudinho, no Salão Paroquial

Domingo (22)

9h – Missa

11h – Feijoada, no Salão Paroquial (R$ 15)

Por Secom – Várzea Grande