Prefeito mantém agenda com ministros em Brasília e reforça compromisso pelo desenvolvimento de Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, participou na manhã desta terça-feira (3), da concorrida cerimônia de transmissão de cargo ao ministro dos Transportes, Renan Calheiros Filho, que ocorreu...

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, participou na manhã desta terça-feira (3), da concorrida cerimônia de transmissão de cargo ao ministro dos Transportes, Renan Calheiros Filho, que ocorreu na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Também estiveram presentes ao evento, o ex-presidente José Sarney, o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas e o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi.

Durante seu discurso, o ministro disse que dará prioridade à expansão das ferrovias no país para desafogar as rodovias, com o objetivo de proporcionar mais segurança para os motoristas e suas famílias. “Vamos cada vez mais tirar a carga pesada das rodovias e passá-la para os trilhos, disse o ministro.

Logo após a cerimônia, o novo ministro reafirmou seu compromisso de trabalho.

“Um grande abraço para os cuiabanos e quero aqui reforçar que o Ministério dos Transportes sempre estará junto, em especial, à região Centro-Oeste. Nós vamos trabalhar ainda mais para facilitar o escoamento da safra”.

Emanuel, desde a segunda-feira (2), cumpre uma ampla agenda em Brasília. Participou ainda da cerimônia de transmissão de cargo ao novo ministro de Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, na tarde de segunda-feira (2).

Ainda nesta tarde, irá manter um diálogo com a nova ministra do Planejamento, Simone Tebet. “Receber tantos convites para cerimônias e agendas tão rapidamente com os novos ministros só evidenciam a boa gestão realizada em Cuiabá. Mantemos o diálogo, a cordialidade e buscamos sempre o desenvolvimento de nossa cidade. Uma nova jornada se inicia nessa semana e registro meus votos de sucesso aos novos ministros frente aos desafios que lhe foram confiados”, declarou.

O prefeito participará ainda da cerimônia de transmissão de cargo ao Ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho.

Por Secom – Cuiabá