Davi e Kalleb são os primeiros bebês nascidos em 2023 em Várzea Grande

A superintendente do Hospital e Maternidade Dr. Francisco Lustosa de Figueiredo, Vanessa Navarros informou que mães e filhos passam bem e que terão alta nos próximos dias.

Se a chegada de um ano novo já é motivo de celebração, a de um bebê renova a esperança de dias melhores. Neste domingo – 1º de janeiro de 2023 – nasceram os dois primeiros várzea-grandenses na Maternidade Municipal Dr. Francisco Lustosa de Figueiredo.  Janaina Thais, moradora do bairro Ouro Verde deu à luz Davi Miguel por meio de parto cesárea, já Franciele Aparecida, moradora do bairro Asa Bela deu à luz a Kalleb que veio ao mundo por parto normal.

A superintendente do Hospital e Maternidade, Vanessa Navarros disse que é uma alegria receber os novos moradores de Várzea Grande e que resolveram nascer logo nas primeiras horas do primeiro dia de 2023. “Mães e filhos passam bem e terão alta nos próximos dias”, informou.

Ela disse ainda que os meninos foram presenteados com os kits de enxoval de bebês cujas peças foram confeccionadas pelas costureiras do Caderno II, especialmente para esse período de festas de fim de ano.

A ideia de confeccionar kits de enxovais que remetem às festas de fim de ano foi proposta pela secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, no mês de novembro, ocasião em que as costureiras Neuza Gomes e Marlene Vichiff, foram entregar 20 kits, do quantitativo produzido, mensalmente, e que são ofertadas à maternidade.

“Estamos felizes com a chegada desses dois novos moradores de Várzea Grande, que eles sejam luz em suas famílias e que possam crescer com saúde e muita felicidade. Esse é o desejo da primeira-dama Kika Dorilêo, do prefeito Kalil Baracat e por todos nós que brindamos a chegada de um novo ano e a esperança de dias melhores para todos”, comemorou Ana Cristina.

A gestora disse ainda que a secretaria de Assistência Social vai continuar em 2023 com esse projeto na elaboração dos kits de enxoval para todos os bebês que nascerem na Maternidade Municipal. “Essa ação que se junta a tantas outras da Maternidade Municipal, desenvolvida pela Secretaria de Saúde com apoio da Secretaria de Assistência Social visa implementar uma rede de cuidados voltados às gestantes e puérperas do município, e que essa gestão tem desenvolvido com eficiência, no atendimento humanizado, preservando os cuidados desde o nascimento das crianças até o atendimento aos pais”.

Por Secom – VG