Luzes e cores natalinas tomam conta do Paço Municipal; decoração ficará exposta até o dia 6 de janeiro para visitação

No local, famílias poderão tirar fotos para guardar de recordação em cenários como presépio e casa do Papai Noel Até o dia 06 de janeiro, as famílias várzea-grandenses...

No local, famílias poderão tirar fotos para guardar de recordação em cenários como presépio e casa do Papai Noel

Até o dia 06 de janeiro, as famílias várzea-grandenses terão no Paço Municipal Couto Magalhães uma opção de lazer para levarem as crianças para viver o encanto e a magia do Natal. Uma decoração natalina está montada em frente à Prefeitura, contando com presépio, corredor de pisca-pisca, árvore de natal e outros detalhes que dão vigor ao cenário festivo.

Valorizando a cultura local, as luzes de Natal se misturam às cores da cidade para atrair os munícipes. No último final de semana, além da decoração, a programação do evento “#VG É Tudo de Bom” atraiu centenas de famílias. A estudante Maria Fernanda Coutinho foi uma das visitantes. “Gosto muito do Natal, amei passear no ônibus do Natal. O mais importante no Natal é todos estarem felizes e com amor”, diz.

Para a estudante Samanta Alves, a importância do Natal está na comemoração do nascimento de Jesus. “Por isso é uma data especial pra reunir toda a família, o Papai Noel vem também. E a ceia de Natal é o que eu mais gosto. Eu desejo muita felicidade, paz e amor para Várzea Grande”, declara.

Quemili Renata da Costa conta que gosta do Natal por conta do clima de alegria que toma conta das pessoas. “Tem o Papai Noel e o nascimento de Jesus. Aproveitei para ver essa decoração linda e pedi para o Papai Noel um hoverboard – skate elétrico infantil”.

Para Renan Felipe Santos de Almeida, Natal é o momento para prestigiar a família e amigos. “Ter todos reunidos e ficar em casa com toda a família. O que mais gosto de ganhar não são presentes e sim abraços e amor”.

Um visitante ilustre do evento, o Papai Noel, também passou pela Prefeitura no último final de semana e deixou um recado para a criançada: “A viagem para chegar até a cidade de Várzea Grande teve muita turbulência e um pouco de chuva, mas fiz questão de prestigiar essa bonita festa e pegar as cartinhas e pedidos das crianças da cidade. Eu vim para ensinar que o melhor presente é o amor, a felicidade, a alegria e a fé em Jesus, que é o aniversariante no dia 25 de dezembro. Para Várzea Grande, essa cidade maravilhosa trago desejos de muita felicidade e progresso”.

A decoração natalina segue exposta de forma totalmente gratuita no Paço Municipal até o dia 06 de janeiro. Uma ótima opção para fazer fotos em família! O prefeito Kalil Baracat deixou o convite para que todos aproveitem essa oportunidade de lazer.

“Estamos no período de Natal, momento para refletir sobre o nascimento de Jesus e o significado de sua vida para todos nós, cristãos. É momento de amor, de perdão, de paz, de união e de celebrar aquilo que temos de mais importante, que é a família. Então, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, montou essa decoração de Natal com muito carinho para as famílias e, principalmente, para as crianças da nossa cidade. Convidamos a todos para que venham se divertir neste espaço e aproveitar para ter mais contato com o Executivo municipal”, disse.

Por Secom – VG