Sesc Pantanal doa milhares de chesters para a ceia de Natal de famílias pantaneiras de Poconé e Barão de Melgaço

Quase duas mil famílias de Poconé (MT) e de comunidades pantaneiras da região receberam uma doação especial de chesters para a ceia de Natal, resultado da parceria entre...

Quase duas mil famílias de Poconé (MT) e de comunidades pantaneiras da região receberam uma doação especial de chesters para a ceia de Natal, resultado da parceria entre o Sesc e a Perdigão. Já são sete anos da parceria que, este ano, distribuiu 150 mil aves natalinas em 18 estados e no Distrito Federal, abarcando todas as regiões do país.

Foram contempladas 1986 famílias das comunidades pantaneiras de Poconé de Capão do Angico, Bittencourt, 120 e do Chumbo e também de São Pedro de Joselândia, em Barão do Melgaço. Além disso, receberam doações famílias da periferia de Poconé atendidas por instituições parceiras do Programa Mesa Brasil Sesc, rede nacional de bancos de alimentos promovida pelo Sesc Nacional, como a Associação Casa de Alívio São Padre Pio e a Fazenda da Esperança, entre outras.

De acordo com a gestora do Núcleo de Programas Sociais do Sesc Poconé, Renata Dichoff, a ação visa promover a segurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade social. “Também é uma forma de contribuir para que a celebração de Natal dessas famílias seja um momento único e especial”, completou.

Sobre o Mesa Brasil Sesc- O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício, composta por 91 unidades, que atendem mais de 580 municípios no país. O programa de segurança alimentar e nutricional tem como base ações educativas e de coleta e distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas ainda próprios para o consumo. Por ano, são distribuídos cerca de 40 milhões de quilos de alimentos em todo o Brasil, com a parceria de mais de 3 mil doadores e 6 mil entidades sociais, complementando refeições de aproximadamente 1,4 milhão de pessoas.

Nestes sete anos de parceria, Mesa Brasil Sesc e Perdigão já distribuíram aproximadamente 1,6 milhão de unidades de Chester, beneficiando milhares de famílias em situação de vulnerabilidade no país. Mais do que proporcionar uma refeição com qualidade nutricional, levar à mesa dessas pessoas um produto tão representativo da época natalina, significa um fator de inclusão, que eleva a autoestima e o senso de cidadania.

Por Assessoria