Pai decora caminhonete para comemorar alta do filho prematuro e viraliza

 pai enfeitou a caminhonete para comemorar a alta do filho prematuro – Foto: arquivo pessoal É linda a empatia do brasileiro! Depois que um pai decorou sua caminhonete...

 pai enfeitou a caminhonete para comemorar a alta do filho prematuro – Foto: arquivo pessoal

É linda a empatia do brasileiro! Depois que um pai decorou sua caminhonete para comemorar a alta do filho que nasceu prematuro e saiu pelas ruas de Cuiabá (MT) buzinando, diversos motoristas fizeram o mesmo. Eles comemoraram com Thiago Everton Rodrigues Simi, de 37 anos, nas ruas e também nas redes sociais.

Thiago apareceu em publicações de pessoas que o encontraram pelas ruas e vibraram junto pela vitória da família.

A caminhonete decorada com a frase “Buscando meu prematuro” foi para o filho Vicente, que ficou 25 dias internado assim que nasceu. A mãe do recém-nascido, Daniely Bertoldo Lima Simi, de 29 anos, também publicou nas redes sociais um texto contando a experiência de “mãe de UTI” e “mãe de prematuro”. Que vitória a deles!

Momentos difíceis

Daniely explicou que as causas para o filho ter nascido prematuramente ainda são desconhecidas. A mãe diz que teve uma gravidez tranquila, mas passou por uma diabetes gestacional, que pode ter sido, segundo os médico, um dos fatores que provocaram o rompimento da bolsa.

“Ele nasceu com 34 semanas e quatro dias, não havia completado 8 meses. Não deu tempo de preparar o pulmão da criança. Normalmente, as gestantes tomam uma injeção de corticoide para amadurecer o pulmão, mas isso quando já se sabe que a criança é prematura. No meu caso, não sabia”, explicou.

Quando Vicente nasceu, Daniely explica que a criança estava com um bom tamanho e peso, mas depois de algum tempo, apresentou dificuldade para respirar.

Ele então foi intubado e, pouco depois recebeu um diagnóstico com hipertensão pulmonar. O quadro prejudicou o coração e provocou um tipo de pneumonia, o que é normal em pulmões prematuros, mas não é leve, segundo a família.

“Meu filho ficou sedado por mais de uma semana, só o víamos através do vidro. Depois de extubado, ele passou por três aparelhos de respiração para desenvolver o sistema respiratório e ele conseguir mamar”, contou Daniely.

Apoio foi fundamental

E a união da família é muito importante neste momento. O apoio das pessoas ao redor fez toda diferença para os pais superarem esse momento.

Além de ficar feliz com o retorno que recebeu, após o vídeo do carro de Thiago ter viralizado, a mãe também fez questão de contar a história de superação da família nas redes sociais.

“Ser mãe de prematuro é ter alta do hospital e deixar seu filho. É voltar com a mala dele para casa. É ser viciada nos parâmetros do monitor. É ver seu filho respirando com ajudas de aparelhos e rezar todos os dias”, postou Daniely.

E ela agradeceu o carinho que recebeu e disse que nunca esquecerá desse apoio.

“Agradeço o apoio de todos que de alguma forma me ajudaram. Pessoas que eu nem conhecia falaram comigo para me dar apoio. Também agradeço todas as orações pelo Vicente e aproveito para exaltar a Deus, que é o principal médico deste caso. Também quero saudar a Nossa Senhora que sempre intercedeu pelo meu filho”, completou a mãe.

 

Vicente com os pais, Thiago e Daniely - Foto: arquivo pessoal

Vicente com os pais, Thiago e Daniely – Foto: arquivo pessoal

Vicente já está em casa com saúde - Foto: arquivo pessoal

Vicente já está em casa com saúde – Foto: arquivo pessoal

Por Monique de Carvalho – Só Notícia Boa Com informações de Primeira Hora