Caderno II encerra atividades de 2022 com apresentação de teatro musical

O espetáculo ‘O Circo Chegou à Cidade’ será realizado no dia 7 de novembro no Cine Teatro Cuiabá, a partir das 19h. O evento é gratuito e os...

O espetáculo ‘O Circo Chegou à Cidade’ será realizado no dia 7 de novembro no Cine Teatro Cuiabá, a partir das 19h. O evento é gratuito e os interessados em ver o espetáculo devem procurar a sede do Caderno II e fazer a retirada do convite, das 08h às 17h. Os ingressos são limitados.

O projeto social Caderno II – que beneficia jovens de diversos bairros de Várzea Grande que participam de oficinas e reforço escolar – encerra o ano de 2022 com a apresentação de teatro musical. O espetáculo ‘O Circo Chegou à Cidade’ será realizado no dia 7 de novembro, no Cine Teatro Cuiabá, a partir das 19h. O evento é gratuito, e os interessados em ver o espetáculo devem procurar a sede do Caderno II e fazer a retirada do convite.

“Será uma noite marcada por várias surpresas, onde os integrantes do Caderno II apresentarão tudo o que aprenderam no decorrer do ano, nas oficinas de música, esporte, pintura, dança e teatro. E todos estão convidados para participar desse grande evento que marca o encerramento das atividades de 2022”, informou a coordenadora do projeto social, Kelcilene Brites.

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, disse que o teatro musical foi criado pelos próprios integrantes do Caderno II, e que os jovens estão ansiosos com a aproximação da data da apresentação, porém todos estão preparados para a noite do espetáculo. “Eles são muito dedicados, haja vista que as oficinas acontecem no contraturno escolar. Os jovens estão preparados e, com certeza, farão uma bela apresentação, vale a pena conferir”.

Ela conta que, ao assumir a pasta, visitou o prédio onde funciona o Caderno 2 e ficou encantada com o leque de atividades desenvolvidas no local, com oficinas de artes, jogos, danças, aulas de instrumentos musicais e música. “É um ambiente harmonioso, e repleto de oportunidades para jovens que participam dos programas. Isso mostra que a responsabilidade social também faz parte de uma boa gestão. E o prefeito Kalil tem compromisso com o social”.

Para o Grupo Musical do Caderno II, essa peça teatral será mais um avanço em sua trajetória, eles já participam de eventos culturais promovidos pela Prefeitura Municipal e também já se apresentaram no shopping da cidade em um evento em comemoração ao Dia das Mães.

O professor Henrique Gomes explica que o grupo é formado por jovens que participam da oficina de música e que todos os alunos sabem tocar guitarra, contrabaixo, teclado, flauta, bateria, cajon e violão e ainda cantam. Essa familiaridade nos mais variados instrumentos musicais dá a eles a facilidade de cantar e tocar ao mesmo tempo. Todas as oficinas realizadas no Caderno II são essenciais ao crescimento educacional e artístico dos alunos, em especial as de músicas”.

Segundo o educador, os integrantes do Caderno II já estão percorrendo o caminho artístico. “O grupo tem três clipes musicais que foram gravados no estúdio profissional, sob a coordenação do Maestro Fabrício Carvalho, que viu durante a apresentação dos jovens potencial para o mercado musical. O grupo também foi destaque, recentemente, no programa: “É bem Mato Grosso”, completou.

Por Secom – VG