Movimento Vambora realiza evento gratuito voltado para mulheres rurais em Leverger

Com o objetivo de apoiar e valorizar as mulheres rurais, o projeto Mulher Rural – Vambora Empreender é realizado gratuitamente, no próximo dia 22 de outubro, no distrito...

Com o objetivo de apoiar e valorizar as mulheres rurais, o projeto Mulher Rural – Vambora Empreender é realizado gratuitamente, no próximo dia 22 de outubro, no distrito de Agrovila das Palmeiras, em Santo Antônio de Leverger. A abertura do evento contará com uma palestra nacional da produtora e empreendedora rural Marlene Kauit, a partir das 14h.

O evento vai disponibilizar ainda atendimentos de saúde, encontro entre as comunidades rurais, feiras-livres, espaço para as crianças, dia da beleza e apresentações artísticas com as bandas regionais Bitth do Verão, Erresom e da dupla Anselmo e Rafael.

Para a Coordenadora Geral do projeto, Silvana Cordova, a mulher do campo, é o exemplo vivo de empreendedorismo. “Ela cuida de tudo e faz acontecer. Para nós do Movimento Vambora, é uma honra poder dividir com elas esse dia de aprendizado e festa”.

Ela acrescenta que, focadas no dia a dia familiar e nas suas produções, elas acabam não tendo muito tempo para compartilhar seus saberes com outras mulheres. “E este é um projeto que vai possibilitar esse encontro, além de ofertar palestras, atendimento social de saúde para a mulher, parquinho para as crianças, praça de alimentação e encerramento com apresentações artísticas”, destaca.

De acordo com a prefeita de Santo Antônio de Leverger, Franciele Magalhães, um evento desse porte é de extrema importância e ressalta a luta diária para enaltecer e valorizar a atuação da mulher nos vários setores econômicos existentes, incluindo também as atividades rurais. “Temos feito muito por nosso município, e graças a isso o nome da nossa Leverger tem alcançado novos olhares e as parcerias vêm surgindo. Essa é uma delas, que, por meio da destinação da Emenda Parlamentar do deputado estadual professor Allan Kardec e a prefeitura, vem agregar forças junto à nossa administração, servindo como uma luva às nossas necessidades e que, assim como nossa administração, tem intuito de agregar valores ao que é nosso, ao que é da nossa terra”, destaca.

O evento é uma realização do Movimento Vambora, com apoio da Prefeitura de Santo Antônio de Leverger e patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por intermédio de emenda parlamentar do deputado estadual professor Allan.

Serviço
Mulher Rural
Quando: 22 de outubro, a partir das 14h
Onde: Distrito de Agrovila das Palmeiras, em Santo Antônio de Leverger
Informações: (65) 99946-1268

Com assessoria