VG libera cartões de transporte para mesários e disponibiliza 100% das linhas de ônibus coletivo no domingo

A iniciativa contemplará 2.740 pessoas que trabalharão no pleito, além de beneficiar eleitores que se deslocarão de transporte público para votar A Prefeitura de Várzea Grande, por meio...

A iniciativa contemplará 2.740 pessoas que trabalharão no pleito, além de beneficiar eleitores que se deslocarão de transporte público para votar

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio das Secretarias de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana (Semob) e de Defesa Social, em uma parceria inédita com o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), disponibilizou 2.740 cartões de transporte com validade de trechos de ida e volta para serem utilizados pelos mesários e colaboradores voluntários que atuarão no primeiro turno das Eleições 2022, em 02 de outubro.

A entrega dos cartões foi feita na terça-feira (28), durante a última reunião preparatória do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), pelo secretário Municipal de Defesa Social, Coronel PM Alessandro Ferreira da Silva, ao presidente do TRE-MT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, que agradeceu pelo importante suporte prestado pelo Executivo várzea-grandense.

“Esta parceria é muito importante e demonstra a preocupação e o reconhecimento do Tribunal e da Secretaria do Município com o trabalho dos mesários e colaboradores que atuarão no dia da eleição, pois eles são fundamentais para a realização deste grande ato em prol da democracia”, frisou o desembargador.

Conforme o prefeito Kalil Baracat, a Prefeitura está empenhada em contribuir de todas as formas possíveis com a Justiça eleitoral para que as Eleições 2022 ocorram de forma ordeira e segura em Várzea Grande. “Autorizamos a emissão desses 2.740 passes, conforme a demanda da Justiça Eleitoral, no intuito de proporcionar mais dignidade às pessoas que se voluntariaram a fazer com que o processo democrático seja concretizado. São cidadãos que precisam ter respeitado seu direito de ir e vir, ainda mais sabendo que delas depende o pleno funcionamento do pleito em nosso município”, ressaltou.

De acordo com o secretário Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, além da emissão de cartões transporte gratuitos para os mesários, a Pasta definiu que no dia eleição, a frota de ônibus funcionará com reforço, em Várzea Grande, começando a circular a partir das 5h. Isso porque, em Mato Grosso, a eleição começará às 7h e os mesários e colaboradores precisam chegar às 6h aos locais de votação, para preparar tudo antes da chegada dos eleitores.

O secretário de Defesa Social, Alessandro Ferreira, que está representando o Município de Várzea Grande nas reuniões preparatórias das Eleições 2022 junto ao TRE/MT e ao Gabinete de Gestão Integrada (GGI), reforçou que a Guarda Municipal também faz parte do aparato de segurança no dia 2 de outubro. “Vamos fazer com que o pleito seja seguro e não tenha problemas em relação às fake news que possam surgir. As forças estão todas integradas para oferecer segurança à população”, explica, ao complementar que a Operação Integração Eleições 2022 teve início na manhã desta quinta-feira (29) e termina somente após a votação.

Por Secom – VG