Cuiabá terá tarifa social de R$ 1 no dia da votação do 1º turno das eleições

A medida começa a valer a partir das 0h01 do dia eleitoral e segue vigente às 23h59 A Prefeitura de Cuiabá firmou um acordo com a Associação Mato-grossense...

A medida começa a valer a partir das 0h01 do dia eleitoral e segue vigente às 23h59

A Prefeitura de Cuiabá firmou um acordo com a Associação Mato-grossense dos Transportes Urbanos (MTU), a qual estabelece a tarifa social no valor de R$ 1, especialmente para este domingo (02), dia de votação do 1º turno das eleições de 2022.

A medida começa a valer a partir das 0h01 do dia eleitoral e segue vigente às 23h59, atendendo a uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro e garantindo o pleno exercício da democracia aos usuários do transporte coletivo municipal.

“Encaminhei as medidas de funcionamento à MTU ainda no início de setembro. Como gestor, entendo que esta é a melhor forma de assegurar à população o direito ao voto durante a festa da democracia, onde todos vão até às urnas manifestar seus desejos políticos e sociais. Estamos  beneficiando os trabalhadores, aqueles que mais precisam, e que possuem esse direito sagrado”, declara o chefe do Executivo Municipal.

Além disso, já foi anunciado pela Semob, na quinta-feira (29), o reforço na frota de ônibus coletivos que circulará no domingo. Os agentes também ofertarão todo o apoio nas principais vias da cidade para sanar quaisquer interferências que possam surgir durante o pleito.

Por Prefeitura de Cuiabá