Restaurantes de Mato Grosso são classificados na primeira etapa do O Quilo é Nosso

Chegou o momento de conhecer os vencedores da primeira etapa do concurso O Quilo é Nosso, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) com apoio da...

Chegou o momento de conhecer os vencedores da primeira etapa do concurso O Quilo é Nosso, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) com apoio da revista Prazeres da Mesa e patrocínio da Coca-Cola Brasil e Sodexo.

Restaurantes de todas as regiões do Brasil participam desta sexta edição do evento, que chega agora em sua segunda fase. Para ver a relação dos participantes é só acessar o site oficial www.oquiloenosso.com.br. Diante do atual cenário de dificuldades enfrentadas por bares e restaurantes em razão de endividamentos e inflação, O Quilo é Nosso é uma chance de dar destaque para este modelo de restaurante que tem cerca de 120 mil exemplares no país.

Nesta edição, os restaurantes elaboraram receitas especiais para receber o público, espalhando os sabores do concurso por dez estados em todo o Brasil (AM, BA, MG, MT, PR, RJ, RN, SE, SP, TO). Na primeira etapa, cada estado participante elegeu três finalistas para participar da próxima fase do torneio, com a ajuda dos votos populares por meio do site oficial, e do júri técnico.

“É com muito orgulho que acompanhamos a classificação de estabelecimentos de Mato Grosso nesta primeira fase. E continuamos na torcida para que tenham sucesso representando o Estado nas fases seguintes”, diz a presidente da Abrasel-MT, Lorenna Bezerra.

Confira os três finalistas de cada estado:

Mato Grosso

Natural Club

Original Restaurante

Restaurante Arte da Roça

Amazonas

Caboclo Culinária Amazônica

Dedé Boteco

Kilomania

Bahia

Companhia do Churrasco – Parque Shopping Lauro de Freitas

Paneville Padaria Gourmet

Saúde Brasil

Minas Gerais

Beggiato Restaurante

Dona Conceição – Partage

Dona Conceição – Shopping Contagem

Paraná

Restaurante Jeito Mineiro

Restaurante Sabor do Oriente

Restaurante Soledade

Restaurante Spring

Seven Grill

Rio de Janeiro

Manga Rosa

Moriá Grill

Zanetti Grill

Rio Grande do Norte

Kalaz Restaurante

Menez Restaurante

Restaurante Sadoche

São Paulo

Arroz com Feijão

Mãe Terra Culinária Natural

Restaurante Tibursiu’s

Sergipe

Bon Appetit

Carne do Sol do Picuí

O Renatão Restaurante

Tempero da Vovó

Tocantins

Doce Sabor Confeitaria

Restaurante Seara

Restaurante Victoria

Etapas seguintes

Na segunda parte do concurso, que ocorre entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro, os três melhores competem entre si e somente um por estado vai para a grande final, que ocorrerá na cidade de São Paulo, em novembro.

A grande final do O Quilo é Nosso também já tem data marcada. Dessa vez, no dia 3 de novembro, no Anhembi Morumbi, em São Paulo, que receberá os vencedores de cada estado. Cada um dos finalistas irá preparar e apresentar a receita campeã estadual para uma banca de jurados, escalada pela Abrasel e revista Prazeres da Mesa.

Na ocasião, chefs e especialistas em gastronomia vão degustar e avaliar os pratos apresentados, que receberão notas dos jurados. No dia 4 de novembro acontecerá a premiação, durante o evento Mesa ao Vivo São Paulo, promovido pela Prazeres da Mesa, no Memorial da América Latina.

Saiba mais em: oquiloenosso.com.br

O Quilo é Nosso

Data: 13 a 23 de setembro

Informações: www.oquiloenosso.com.br

Patrocínio nacional: Coca-Cola, JBS e Sodexo

Parceria: Prazeres da Mesa

Realização: Abrasel