Prefeitura realiza 2ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência a partir do dia 19 de setembro

A abertura oficial será as 08 horas, no auditório da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência ‘Pessoa com Deficiência, Família e Sociedade: Trilhando...

A abertura oficial será as 08 horas, no auditório da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência

‘Pessoa com Deficiência, Família e Sociedade: Trilhando um novo Caminho’ é o tema da 2ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência que será aberta no dia 19, com extensa programação voltada para o atendimento de excelência a esse público. A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria-Adjunta da Pessoa com Deficiência mantém essa ação permanente de inclusão social. A abertura oficial será as 08 horas, no auditório da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência. Durante a semana, o evento ocorre em período integral.

O evento tem como principal objetivo dar visibilidade às causas das pessoas com deficiência, difundindo informações sobre a importância da inclusão, respeito, acessibilidade, promovendo a integração das pessoas com deficiência e seus familiares em toda a sociedade.

A ação acontecerá até o dia 23, com atividades em diferentes locais, a fim de facilitar o acesso das pessoas com deficiência. “Será uma semana voltada para sensibilização sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão dessas pessoas na sociedade, trazendo a acessibilidade como princípio da igualdade de direitos, valorizando a diversidade humana e as necessidades decorrentes das pessoas com deficiência”, disse o secretário-adjunto da Pessoa com Deficiência, Rubens da Silva- Rubinho da Guia.

O secretário informou ainda que, as atividades são realizadas sempre em setembro para celebrar o dia 21, sendo considerado o mês da pessoa com deficiência. “Essa data foi criada com o objetivo de conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão social”, pontuou.

São parceiros do evento, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência- CMDPD, Secretarias Municipais de Governo, Comunicação, Cultura, Esporte e Lazer, Mobilidade Urbana, Educação, da Mulher , Saúde, Associação Estadual do Deficiente- AMDE, Associação Mato-grossense dos Cegos- AMC, Instituto de Cegos de Mato Grosso- ICEMAT, Fraternidade Cristã da Pessoa com Deficiência- FCD, Procon Municipal, Sine Municipal, Representantes do Terminal Rodoviário Engenheiro Cássio Veiga de Sá, SESC Arsenal, Câmara Municipal de Cuiabá, Ministério do Trabalho, Delegacia das Mulheres e outros parceiros.

Clique anexo para visualizar a programação na íntegra:

CRONOGRAMA DO EVENTO

Por Prefeitura de Cuiabá