Símbolo cultural da Capital, Viola de Cocho chega à Orla do Porto II; entrega está marcada para ocorrer em setembro

Usada durante as manifestações dos gêneros musicais como siriri e cururu, o símbolo cultural da Capital, a Viola de Cocho, chega à Orla do Porto II para abrilhantar...

Usada durante as manifestações dos gêneros musicais como siriri e cururu, o símbolo cultural da Capital, a Viola de Cocho, chega à Orla do Porto II para abrilhantar o processo de requalificação que está sendo desenvolvido pela gestão Emanuel Pinheiro, no local.

As equipes ajustam os detalhes finais da obra, por meio da promoção dos serviços de implantação de calçadas, sistema de iluminação e ciclovia.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), responsável pela coordenação dos trabalhos, a entrega do cartão postal cuiabano está marcada para ocorrer em setembro deste ano.

Além disso, o ponto turístico terá à disposição da população, pista de caminhada, academia ao ar livre, arborização e estacionamento, ao longo de seus mais de 600 metros de extensão. Os investimentos aplicados pela Prefeitura de Cuiabá são de mais de R $3,4 milhões.

O vice-prefeito e titular da SMOP, José Roberto Stopa, afirmou que o novo equipamento público terá como característica predominante, a valorização da história regional e o incentivo à inclusão social, oportunizando aos cidadãos mais uma opção de lazer na cidade. “Um lugar que antes estava esquecido e, graças a Deus, conseguimos mudar a realidade aqui. Será um espaço de recreação para as famílias, sem deixar de lado, as suas origens e raízes que marcaram presença no passado. Falta muito pouco para entregarmos mais essa bela obra, que nos orgulhamos muito em fazê-la, um presente da minha gestão e do prefeito Emanuel Pinheiro para Cuiabá”, declarou.

O projeto de melhorias desta segunda etapa inclui ainda, a implantação de dois monumentos, em homenagem a duas grandes personalidades públicas do município, sendo eles, o estadista Dante Martins de Oliveira, bem como o carnavalesco e colunista social Jejé de Oyá.

Em 2021, o prefeito Emanuel Pinheiro  entregou outra parte integrante da Orla do Porto, a Vila Cuiabana, um compromisso firmado em seu primeiro mandato, com objetivo de fomentar o setor turístico e cultural da capital mato-grossense, garantindo assim, um espaço digno e seguro aos frequentadores, substituindo os materiais frágeis, por aqueles de alvenaria.

Por Prefeitura de Cuiabá