Ação visa aproximar comunidade do espaço
A Casa de Artes de Várzea Grande, mantida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, recebeu mais de 60 alunos da escola Raio de Luz em mais uma edição do projeto “Conhecendo a Casa de Artes”. A visita aconteceu na última sexta-feira (19), em dois turnos, quando as crianças puderam conhecer um pouco da história e da cultura da Cidade.
Para o Secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis, o projeto é uma oportunidade para que a sociedade se aproxime do trabalho da gestão no que tange a cultura e a arte. “É muito importante que mais pessoas visitem a Casa de Artes, conheçam nossos grupos folclóricos, nossa produção artística e tudo mais que a Superintendência de Cultura apoia em suas ações” afirmou.
O projeto já está em seu segundo mês de execução. De acordo com o Superintendente de Cultura, Joilson Marcos da Silva, trata-se de uma forma das pessoas terem contato tanto com a rica história de Várzea Grande, quanto com sua produção artística. “Aqui as crianças aprenderam um pouco sobre nossa cidade, sobre nossas igrejas, nossas ruas, nossa arte e a importância de se valorizar esses 155 anos de história”, disse.
De acordo com a coordenadora do projeto, professora Ana Clésia, o principal objetivo da ação é aproximar a comunidade da Casa de Artes. “Muitas pessoas conhecem a casa de artes por fora, mas não sabem exatamente como funciona, como é, então nosso projeto traz a comunidade para dentro desse espaço, para de fato conhecer ela”, concluiu.
Por Secom – VG