“Seria bom se existisse um hospital como este na minha região”, diz dona de casa que está com o filho internado no HMC

Roberta da Silva e Miguel Pedroso são do município de Barra do Bugres A dona de casa Roberta da Silva, 29 anos, do município de Barra do Bugres...

Roberta da Silva e Miguel Pedroso são do município de Barra do Bugres

A dona de casa Roberta da Silva, 29 anos, do município de Barra do Bugres (a 175 km de distância de Cuiabá) está feliz com o tratamento adequado que seu filho, Miguel Pedroso, 8 anos, está recebendo no Hospital Municipal de Cuiabá e Pronto-Socorro “Dr. Leony Palma de Carvalho” – HMC.

“Seria bom se existisse um hospital como este na minha região, pois é ruim ficar longe da família. Meu filho ficou com o olho inchado e como o município onde residimos não atende esse tipo de especialidade, fomos encaminhados para o município de Arenápolis (a 234 km de distância de Cuiabá), onde ficou internado. Sem êxito no tratamento, a Central de Regulação encaminhou meu filho para o HMC”, explicou.

Segundo a mãe de Miguel, ele foi diagnosticado com Celulite Orbital, uma infecção que afeta o tecido dentro da órbita e em volta e atrás do olho. Esta inflamação pode ter diferentes causas como: sinusite, rinite, gripes agressivas, picadas de insetos, traumas oculares entre outras.

“O atendimento aqui no HMC é muito bom. Quando é preciso fazer exames ou passar por um especialista não é necessário deslocar para outro local, aqui tem tudo que ele precisa. Meu filho está quase 100%. O olho dele já está desinchando, acredito que logo ele receberá alta médica”, disse a mãe de Miguel.

Segundo o diretor-técnico do HMC, Vinicius Gatto, Miguel passou por avaliação com médicos oftalmologista, infectologista, bucomaxilofacial e pediatra, além dos cuidados da enfermagem e equipe multidisciplinar. “Ele passou por procedimento oftalmológico, no momento o mesmo continua sob nossos cuidados para concluir a antibioticoterapia para receber alta hospitalar”, informou.

Para a mãe de Miguel é um alívio saber que o filho está recebendo todos os cuidados necessários. “Somos muito bem tratados no HMC. Estou surpresa com a qualidade deste hospital, aqui ele é acompanhado com médicos de várias especialidades. Mesmo estando internado ele distrai porque ele brinca, tem brinquedos, faz atividades com a ajuda da pedagoga. A comida que recebemos é muito boa, recebemos fruta, gelatina e o cardápio é bem variado. O quarto é bem confortável e a cama é grande”, avaliou a dona de casa, que disse não imaginar tanta qualidade e acolhimento.

Paulo Ros, diretor-geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, que administra o HMC, ressalta que a unidade é bem completa e abrangente. “A gestão Emanuel Pinheiro trouxe tudo de mais novo e moderno, com diversas especialidades médicas para tratar muitas patologias dos pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS. Hoje o HMC é o ‘coração’ da saúde, extremamente essencial para a população, com muitos atendimentos a pacientes de municípios do interior do Estado e da capital, Cuiabá”, finalizou Ros.

Por Prefeitura de Cuiabá