19ª Parada do Orgulho LGBTQIA + de Mato Grosso anuncia data do evento

A Associação da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Mato Grosso, responsável pela organização da 19ª Parada da Diversidade de Mato Grosso, anuncia a data oficial do evento que...

A Associação da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Mato Grosso, responsável pela organização da 19ª Parada da Diversidade de Mato Grosso, anuncia a data oficial do evento que será no dia 27 de agosto (sábado), a partir das 15h, com concentração na Praça 8 de Abril, conhecida como Praça do Choppão.

Em ano eleitoral, a comissão organizadora que vem se reunindo sistematicamente desde janeiro deste ano, escolheu o tema “Pelo Direito de Existir – VOTE COM ORGULHO, como uma forma de conscientizar a população LGBTQIA+ sobre a importância do voto, e também na escolha dos seus representantes que durante a campanha às eleições de 2022 estabeleçam compromissos pelas políticas públicas voltadas a essa população.

Em suas reuniões a organização do evento articulou as atividades como palestras, seminários, concurso, lives e também a sugestão de nomes nas escolhas de Rei e Madrinha da Parada e a artista do concurso Drag da Parada.

Os escolhidos foram: madrinha Cristiany Fonseca, o Rei Daniel Vitor e a Drag da Parada Sophie Boomér que estarão juntos na grande celebração marcada para dia 27.

A programação deste ano traz seminários, palestras e debates com temas relacionados a vivencia da população LGBTQIA+.

Para Clovis Arantes, professor e ativista, é importante estimular e conscientizar a população LGBT sobre o voto consciente, principalmente aos mais jovens, sobre políticos que tenham olhos para a inclusão e de um Parlamento melhor, que represente de forma real a população LGBTQIA+.

Já Wesley da Mata, da organização, reforça o pensamento crítico a situação das políticas públicas atuais do governo que não tem refletido os objetivos de atendimento à população LGBTQIA+ chegando na maioria das vezes ao descaso total a essa população.

O Rei da Parada Daniel Vitor, avalia que o ano eleitoral é primordial para as ações que permearão as políticas públicas para os LGBTQIA+ e promete que este ano a Parada da Diversidade virá com força total às ruas para lutar pela igualdade a todos os direitos estabelecidos na constituição.

A Associação da Parada do Orgulho LGBTQIA+ está muito animada com a presença muito importante dos municípios do interior de Mato Grosso e já tem confirmado as Caravanas das cidades de Barra do Bugres, Cáceres, Preda Preta, Sorriso, Sinop, Juina, Vila Bela da Santíssima Trindade, Nobres, Rondonópolis entre outros.

Serviço:

19ª Parada do Orgulho LGBTQIA + de Mato Grosso anuncia data do evento

27 de agosto 2022 – 15h

Concentração – Praça 8 de Abril – Choppão

Shows, Apresentações Culturais, bandas e posteriormente dispersão para a passeata.

Trajeto da Parada: Descer a Av Isaac Póvoas – Av da Prainha (sentido Porto) em direção a Orla do Porto.

Com assessoria