Ônibus do Hemocentro chega ao Shopping Estação Cuiabá nesta sexta-feira (29)

O ponto de coleta ficará no estacionamento externo Com o objetivo de alertar sobre a importância e conscientização da doação de sangue, o ônibus do Hemocentro estará no...

O ponto de coleta ficará no estacionamento externo

Com o objetivo de alertar sobre a importância e conscientização da doação de sangue, o ônibus do Hemocentro estará no estacionamento externo do Shopping Estação Cuiabá nesta sexta-feira (29), das 10h às 18h, em uma ação em prol da vida, que visa o abastecimento do estoque a fim de suprir as demandas diárias do órgão.

Para doar sangue, é necessário apresentar um documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional, ter entre 18 e 69 anos, e peso igual ou superior a 51 quilos. É importante seguir algumas orientações no dia, como por exemplo: estar bem alimentado, evitando frituras, salgadinhos, sorvete e outros, aguardar 2h após o almoço, e estar atento a alguns impedimentos, como estar gripado ou com febre, ter feito tatuagem, colocado piercing ou feito uso da acupuntura nos últimos 12 meses, etc.

“A parceria com o Hemocentro surgiu da ideia de levar o ônibus para mais perto das pessoas, que podem aproveitar uma visita ao shopping para fazer a doação. É bom lembrar que Hemocentro disponibiliza todas as condições técnicas e segurança às pessoas que desejam ser doadoras voluntárias”, destaca a Gerente de Marketing do Shopping Estação Cuiabá, Laíza Carvalho.

A doação de sangue pode ser feita de três em três meses para as mulheres e de dois em dois meses no caso dos homens, respeitando a frequência máxima admitida de quatro doações num período de doze meses para os homens e de três para as mulheres.

De acordo com o Gerente de Doação de Sangue do MT Hemocentro, Arnildo Mendes, o ponto de coleta visa promover a conscientização das pessoas quanto à doação. “Também buscamos aumentar nosso estoque e criar nas pessoas o hábito de doar sangue”, explica

Sobre a brMalls

A brMalls é referência no setor de varejo no Brasil, com participação em 31 shoppings centers relevantes nas cinco regiões do país. Orientada pela inovação e com o propósito de transformar seus espaços em destino de felicidade e oportunidade, a companhia busca promover – com um mix diversificado – a melhor experiência ao consumidor e gerar resultados sólidos e de longo prazo para lojistas e investidores.

Com assessoria