Funcionária de livraria empresta conta e compra livro para cliente presentear amiga (SP)

A consultora de imagem Dani Amorim ficou encantada com o atendimento da Samira, funcionária de uma livraria que fez muito mais do que é exigido dela pra cliente conseguir presentear...

A consultora de imagem Dani Amorim ficou encantada com o atendimento da Samira, funcionária de uma livraria que fez muito mais do que é exigido dela pra cliente conseguir presentear uma amiga.

Confira o relato:

“Meu contato com a Samira não passou de 15 minutos, e já me fez imaginar que ela é daquelas colaboradoras que toda empresa gostaria de ter.

Eram 21h40 de sábado, quando liguei para a livraria. Samira atendeu e seguimos nesse diálogo:

– Preciso da sua ajuda numa missão impossível! Preciso comprar um livro para presentear uma amiga amanhã de manhã, mas teria que fazer o pagamento à distância e retirar na porta do shopping pra dar tempo… Sei que já está quase na hora de fechar, mas não me custa tentar! Será que é possível?

– Qual livro? – Para minha surpresa, sem nem titubear, ela pergunta.

– “Pense de novo”, de Adam Grant.

– Deixa eu conferir se temos… O livro nós temos, agora me dá um minutinho que vou falar com meu gerente pra ver como podemos fazer.

Ouço a conversa ao fundo. Samira: “Ela quer comprar um livro agora e pegar na porta do shopping. Eu posso levar na porta! Como fazemos pra ela pagar? Pix?” Gerente: “Hummm… Nosso pix só funciona por QRCODE, então ela teria que vir até o caixa fazer o pagamento mesmo.”

Samira volta pro telefone, repete a resposta pra mim, e interrompe a própria fala:

– …Mas espera, deixa eu pensar como resolver, me dá mais um minutinho.

Novamente, ouço a conversa ao fundo. Samira: “E se ela fizer o pix pra minha conta? Aí eu posso fazer o pagamento pra ela aqui com meu cartão. Pode ser?”

E assim aconteceu. Às 21h55, ela me encontrou na porta do shopping e me entregou o livro no carro, cheia de simpatia e com um baita sorriso nos olhos! Missão possível ✔️

O impossível ficou em não pensar duas coisas: o quanto Samira agregou de valor pra empresa que representa; e pessoas não se relacionam com empresas; pessoas se relacionam com pessoas.

Por mais Samiras por aí!!!”

Veja a publicação original:

Se é justo reclamar quando somos mal atendidos, é justo também elogiar quando somos bem atendidos, concorda? 🙏

Por Razões Para Acreditar