Semob realiza 4º Pedal Ecológico e tem Morro de São Jerônimo como destino

Para participar do evento, o ciclista deve confirmar sua inscrição mediante a doação de 5 kg de alimentos não perecíveis A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) realiza no...

Para participar do evento, o ciclista deve confirmar sua inscrição mediante a doação de 5 kg de alimentos não perecíveis

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) realiza no próximo domingo (17), o  4º Pedal Ecológico rumo a Comunidade Rio dos Médicos – Região do Morro de São Jerônimo (34km).  Para participar do evento, é necessário fazer a inscrição mediante a doação de 5 quilos de alimentos não perecíveis. Os pontos de inscrições/doações são na Ciclo Machado (Av. XV de Novembro, 883 – Porto) e S2  Bike Shop (Av. Miguel Sutil, 6300 – Santa Marta). A concentração dos ciclistas será no Parque das Águas, às 5h da manhã com largada às 6h. Haverá sorteios de brindes, duas bicicletas, pontos de hidratação e mesa de frutas ao final do percurso.

Os alimentos arrecadados serão destinados à Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, para que sejam destinados para famílias em situação de vulnerabilidade social. “Todas as edições do pedal vêm com sucesso e sempre aumentando o número de participantes. Isso é importante para os ciclistas e todos os atletas envolvidos. É um prazer para Semob colaborar com esse tipo de evento que é social. Todas as vezes, conseguimos superar a meta em arrecadação de alimentos. Agora, esperamos arrecadar mais de duas toneladas. Isso é uma ação da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, que preza pela humanização e pelo social”, pontuou o secretário.
O coordenador do Pedal Semob, Raimundo Ribeiro, conta que a 4º edição do Pedal  será diferente por causa do percurso que é uma região pouco explorada em Cuiabá e também devido aos sorteios das bicicletas profissionais. “Queremos agradecer  as lojas S2 e a Ciclo Machado que estão doando as biblitas para o sorteio e os demais parceiros que colaboram para que o Pedal Ecológico seja esse sucesso sempre. Desta vez iremos explorar uma região pouco visitada pelos cuiabanos, o Morro São Jerônimo. Esperamos realizar as 500 inscrições e com isso, arrecadarmos duas toneladas e meia de alimentos, explicou o coordenador.
Mais informações pelo telefone: (65) 99931- 8231 ou Instagram: @pedaldasemobcuiaba