Curso de Mestrado em Direito da UFMT celebra 10 anos

O Teatro Universitário da UFMT recebe nesta terça-feira uma noite de lançamentos de livros em comemoração aos 10 anos de existência do Programa de Mestrado em Direito da...

O Teatro Universitário da UFMT recebe nesta terça-feira uma noite de lançamentos de livros em comemoração aos 10 anos de existência do Programa de Mestrado em Direito da UFMT.

Organizada pelo Prof. Dr. Felipe Rodolfo de Carvalho e pela mestranda Cecília de Castro Algayer, a coletânea “Uma Década de Mestres: registros históricos do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFMT”  é composta por 02 volumes.

O primeiro volume reúne resumos de todas as dissertações produzidas pelo Programa de Mestrado e entrevistas com dez egressos e com o Docente fundador e primeiro Coordenador do Programa, o Prof. Dr. Valerio de Oliveira Mazzuoli.

Para compor o segundo volume, dez egressos gentilmente aceitaram revisitar suas dissertações, compilando seus pontos mais importantes e sintetizando seus argumentos centrais, traçando, por consequência,  a partir da  primeira dissertação defendida, um panorama histórico da produção científica nesta primeira década do Programa.

Além dos artigos, constam também neste segundo volume registros fotográficos cedidos por professores e ex-alunos, bem como documentos históricos do Programa que foram cuidadosamente guardados pelo Prof. Dr. Valerio de Oliveira Mazzuoli e especialmente disponibilizados para compor esta obra.

Reforçando a tradição da UFMT de uma formação acadêmica humanitária, a noite também conta com o lançamento da obra “Direitos Humanos e Direito Fundamentais: Interdisciplinaridade e Interpretações Contemporâneas”, organizada pelo Prof. Dr. Carlos Eduardo Silva e Souza e pela mestranda Tatiana Tomie Onuma.

O evento, aberto à comunidade, será no Teatro Universitário da UFMT, dia 14 de junho de 2022, às 20h. Os organizadores recomendam ao público o uso de máscaras.

Por assessoria

Foto: Arquivo UFMT