Workshop gratuito oferece capacitação profissional para secretárias domésticas, faxineiras e diaristas

Com intuito de profissionalizar empregadas domésticas, diaristas e faxineiras, acontece no próximo sábado (04), das 08h às 12h, o Workshop Limpeza Residencial com a Personal Organizer Dina Araújo....

Com intuito de profissionalizar empregadas domésticas, diaristas e faxineiras, acontece no próximo sábado (04), das 08h às 12h, o Workshop Limpeza Residencial com a Personal Organizer Dina Araújo. O curso que faz parte do projeto Lar Doce Lar, será ministrado de forma gratuita no Complexo Maçônico Adonhiramita, no Bairro Chapéu do Sol, em Várzea Grande, para 100 pessoas.
O cenário pandêmico que vivenciamos e que, de certa forma, ainda estamos vivendo, nos fez perceber que a Covid-19 afetou não só a saúde do mundo, como também o mercado de trabalho. No início da pandemia, o número de empregadas domésticas caiu drasticamente, mas dados recentes do IBGE mostram que o setor cresceu 8,4% no último ano.
Observando essa situação, a Personal Organizer Dina Araújo, entendeu que deveria fazer algo para ajudar a melhorar esse cenário. Vivenciando a organização nos lares há mais de 10 anos, ministrando cursos e trabalhando na área, ela vê a organização residencial de forma profissional. “Percebi que poderia ajudar as secretárias domésticas com minha experiência, por meio da capacitação desse setor que é tão importante no dia a dia de milhões de brasileiros”, afirma Dina Araújo.
O curso tem a ideia de ampliar a visão relativa aos serviços prestados por esses profissionais, bem como ensinar novas técnicas de limpeza, organização e otimização do tempo. Por isso, em parceria com a CriarttCasa, desenvolveu o Projeto Lar Doce Lar buscando qualificar os profissionais para esse mercado de trabalho. Dina convidou a Nutricionista Camila Fraiberg para fazer parte do projeto. “A intenção é falar sobre nutrição, higienização e preparo correto dos alimentos, trazendo a experiência dela na profissão para as tarefas diárias de uma casa”, explica a profissional.
O Projeto Lar Doce Lar, que tem duração de quatro horas, acontecerá presencialmente, de forma gratuita, no Complexo Maçônico Adonhiramita, espaço cedido para que esse projeto seja realizado no bairro Chapéu do Sol, em Várzea Grande (MT) e contará com um coffee break para as participantes, sorteios de brindes e muito conhecimento. Todos os envolvidos entendem que a ação será um incentivo para que essas profissionais se especializem cada vez mais, impulsionando-as para o mercado de trabalho.
As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Para se inscrever, acesse o formulário: https://forms.gle/hKzQRVokazcbGjLQ8
Serviço
Workshop Limpeza Residencial
Data e horário: sábado (04) das 13h às 18h
Local: Complexo Maçônico Adonhiramita, no Bairro Chapéu do Sol, em Várzea Grande
Inscrições gratuitas e limitadas pelo link: https://forms.gle/hKzQRVokazcbGjLQ8
Com assessoria