Festival Brasil Sabor 2022 já tem data marcada

O início do Festival Brasil Sabor, maior festival gastronômico do planeta, se aproxima. Entre os dias 12 e 29 de maio, cerca de 900 estabelecimentos em 20 estados...

O início do Festival Brasil Sabor, maior festival gastronômico do planeta, se aproxima. Entre os dias 12 e 29 de maio, cerca de 900 estabelecimentos em 20 estados e no Distrito Federal, participarão do evento culinário, dentre eles está Mato Grosso. Cada um dos participantes irá preparar um prato que remete à sua cozinha local, prometendo celebrar uma verdadeira experiência gastronômica, em comemoração aos sabores do país. Realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o Brasil Sabor chega em sua 16ª edição, de olho nos 3 S’s de sucesso: saúde, sabor e segurança.

O festival acontecerá em formato híbrido, proporcionando a possibilidade de experimentar os pratos nos restaurantes ou em casa, fazendo o pedido por delivery. Os pratos terão preços promocionais durante todo o período, e a lista de participantes, juntamente com os horários de funcionamento, serão disponibilizados no site oficial do evento (www.brasilsabor.com.br). Em Mato Grosso, são aproximadamente 30 estabelecimentos participantes.

Para o gerente de eventos da Abrasel, Fred Torres, o grande beneficiado com o festival é o consumidor. Segundo ele, “é uma ótima oportunidade de reunir com os amigos e familiares, principalmente depois de tanto tempo com restaurantes fechados e pouco convívio social. O Brasil Sabor tem também essa coisa legal da valorização da gastronomia local, dos saberes regionais, que dão um toque todo especial nas receitas e opções de cardápio.”

“Em nosso Estado temos excelentes características na culinária, são culturas vindas de diversas regiões do país, que enriquecem ainda mais o nosso potencial. E nesta edição do festival, aqui em Mato Grosso, escolhemos a carne suína para ser o ingrediente principal”, diz a presidente da Abrasel-MT, Lorenna Bezerra. “Certamente, os consumidores vão gostar deste Brasil Sabor. Eventos assim incentivam a criatividade, os resultados são incríveis”, afirma.

O Brasil Sabor traz ainda uma palestra de destaque em Cuiabá, que vai tratar sobre a importância de encantar os clientes e conseguir excelentes resultados para o seu negócio. A palestra acontece no dia 11 de maio às 15h no Centro de Eventos do Pantanal. “Teremos também um workshop com a equipe da cozinha no SENAC-MT”, conta Lorenna.

Outro ponto relevante no evento é a interatividade com o público. Os clientes dos restaurantes poderão mostrar que estão saboreando os pratos do Brasil Sabor utilizando a hashtag #Brasilsabor2022 no Instagram. A expectativa é que ocorram várias postagens, vindas das mais diversas localizações em todo o território brasileiro.

Com o tema “Brasil Sabor – Maior do Mundo, Original do Brasil”, a festividade conta com o patrocínio nacional da cervejaria Ambev para sua realização. Em um país com dimensões continentais, a magia do evento sempre fica muito atrelada à diversidade cultural dos quatro cantos do Brasil. Prova disso é a presença do evento nas cinco regiões brasileiras, buscando sempre celebrar a essência dos mais diversos lugares do país, com seus modos de preparo e culinária diferenciadas. Em Mato Grosso, o evento conta com a parceria da Brahma duplo Malte, Fecomercio, Senac, Sebrae e Sicredi.

Serviço: Festival Brasil Sabor – 12 a 29 de maio

Sobre a Abrasel MT

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-MT) é uma organização de cunho associativo empresarial que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar (AFL), facilitando o empreender e melhorando a qualidade de vida no País.