Semob realiza 3º Pedal Ecológico com saída do Parque das Águas até a comunidade de Rio dos Peixes

O maior evento esportivo de ciclismo do Estado será realizado no próximo domingo (24), com a terceira edição do  “Pedal Ecológico da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob)”. A...

O maior evento esportivo de ciclismo do Estado será realizado no próximo domingo (24), com a terceira edição do  “Pedal Ecológico da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob)”. A concentração será no Parque das  Águas, às 5h da manhã, com partida às 6h, em direção ao km 23 – Rio dos Peixes, na rodovia Emanuel Pinheiro – MT-251 – (Estrada da Chapada dos Guimarães). Para poder participar, é necessário fazer a inscrição entregando dois quilos de alimentos não perecíveis e pode ser feita pelo endereço em lojas especializadas em vendas de bicicletas na capital. O pedal  faz parte da programação de aniversário de 303 anos de Cuiabá.

Aos participantes haverá sorteios de brindes e um café da manhã com muitas frutas, no Rio dos Peixes. Conforme um dos coordenadores do evento, Raimundo Alves Ribeiro, a iniciativa consiste em arrecadar alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social e incentivar a população a praticar o esporte de ciclismo.

“Temos cada vez mais parceiros ajudando a realizar esse grande evento que é o Pedal da Semob, que foi iniciado na gestão Emanuel Pinheiro, em 2018. De lá pra cá, está  crescendo cada vez mais, com mais parceiros e adeptos ao esporte. Esse Pedal de dezembro tem cunho social foi arrecadado uma quantia significativa em  alimentos às pessoas carentes. Esses alimentos serão distribuídos pela Secretaria de Assistência Social do município”, comentou ele.

O Pedal Semob terá apoio do Batalhão de Trânsito e haverá pontos de hidratação  para os ciclistas.

Todos às terças-feiras,  ocorre em Cuiabá, o  ‘Pedal da Semob’, onde são  pedalados entre 23 a 25 quilômetros pelos principais pontos turísticos da Capital.  O ponto de partida ocorre  na Orla do Porto, às 20h. O Pedal não tem custo e as pessoas interessadas em participar, podem ir à Orla com sua bicicleta ou locar uma com as equipes de ciclismo parceiros, que ficam no local.

 

Pontos de inscrições: 

Em Cuiabá

– S2 Bike Shop

– Ciclo Machado

Em Várzea Grande

– Armazém Ciclismo

 

Por Prefeitura de Cuiabá

Foto Gustavo Duarte