Expressões de Mato Grosso em exposição

Expressões culturais de Mato Grosso transmitidas em peças de artesanato. Este é o intuito da exposição ‘Um olhar sobre o folclore mato-grossense’, em exibição no Shopping Estação Cuiabá....

Expressões culturais de Mato Grosso transmitidas em peças de artesanato. Este é o intuito da exposição ‘Um olhar sobre o folclore mato-grossense’, em exibição no Shopping Estação Cuiabá. As peças são inspiradas em mitos, histórias e crenças nascidas em nosso Estado e foram escolhidas pela representatividade simbólica que possuem.

A Carta do Folclore Brasileiro define a palavra “folclore” como o conjunto das criações culturais de um povo, baseado em suas tradições, expressões, lutas e história. “Conhecer as raízes, os contos, as influências de um povo, principalmente do local onde se vive, é enriquecedor. Disponibilizar obras que trazem essa intenção é uma forma de contribuir com o conhecimento do local onde estamos”, diz a Gerente de Marketing do Shopping Estação Cuiabá, Laíza Carvalho.

A exposição, que já esteve em cartaz no Sesc Arsenal, fica aberta ao público até o final deste mês de segunda a sábado das 10h às 22h e domingo das 14h às 20h. Todas as peças fazem parte do acervo do Museu do Artesanato do Sesc Mato Grosso.

Serviço:
Exposição Cultural: Um olhar sobre o folclore mato-grossense
Período: até 30 de janeiro
Local: Galeria Cultural do Shopping Estação Cuiabá

Horários: Segunda a sábado das 10h às 22h. Domingo das 14h às 20h

Gratuito

Sobre a brMalls

A brMalls é referência no setor de varejo no Brasil, com participação em 31 shoppings centers relevantes nas cinco regiões do país. Orientada pela inovação e com o propósito de transformar seus espaços em destino de felicidade e oportunidade, a companhia busca promover – com um mix diversificado – a melhor experiência ao consumidor e gerar resultados sólidos e de longo prazo para lojistas e investidores.