Ação faz parte da campanha nacional “Doação Super Essencial”, que contempla famílias em situação de vulnerabilidade social
A Associação de Supermercados de Mato Grosso (Asmat) doou 650 cartões de alimentação, no valor de R$ 100 cada, referente à campanha nacional “Doação Super Essencial”, que contempla famílias em situação de vulnerabilidade social.
Os cartões foram entregues no mês de dezembro para 20 instituições filantrópicas e comunidades de Cuiabá e Várzea Grande, responsáveis por repassar esse benefício às famílias cadastradas.
De acordo com o presidente da Asmat, Alessandro Morbeck, além de combater a fome e ofertar um fim de ano mais feliz para as famílias prejudicadas pela pandemia, a doação dos cartões funciona como uma transferência de renda, uma vez que a família contemplada é quem escolhe quais itens de primeira necessidade quer adquirir nos supermercados.
“Dar a chance dessa família comprar aquilo que precisa para passar um fim de ano mais digno, não tem preço para nós. Por isso, nos esforçamos bastante, mobilizando o setor supermercadista de Mato Grosso para participar da campanha e angariar os fundos necessários para a doação dos 650 cartões”, apontou.
Idealizada pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), a campanha estimula a solidariedade, amparando essas famílias que tiveram a situação econômica agravada com a pandemia da Covid-19.
Foram contempladas com os cartões, no valor de R$ 100 cada, as seguintes instituições e comunidades filantrópicas:
– Associação Cáritas;
– Associação Espírita Wantuir de Freitas;
– Associação de Moradores do Presidente II;
– Centro de Equoterapia Nativo;
– Centro Pastoral Para Imigrantes;
– Comunidade Fraterna no Amor;
– Comunidade Cristo Redentor;
– Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe;
– Comunidade São José Operário;
– Comunidade Sagrada Família;
– Hospital de Câncer de Mato Grosso;
– Igreja Sagrado Coração de Jesus;
– Igreja Nossa Senhora Aparecida;
– Igreja Nossa Senhora de Fátima;
– Igreja Batista Monte Moriah;
– Obras Sociais Espírita Manoel Philomeno de Miranda;
– Obras Sociais Casa Espírita Rafael Verlangieri;
– Paróquia São João Bosco (Projeto Pão e Palavra); e
– Sala da Mulher (Câmara Municipal de Cuiabá).