Orquestra Filarmônica de Brasília promove live nesta quinta-feira (30/12)

A Orquestra Filarmônica de Brasília promoverá, nesta quinta (30/12), uma live-aula que terá como proposta contribuir, nos tempos de pandemia, com o conhecimento em música orquestral, colaborando para uma educação acessível...

Orquestra Filarmônica de Brasília promoverá, nesta quinta (30/12), uma live-aula que terá como proposta contribuir, nos tempos de pandemia, com o conhecimento em música orquestral, colaborando para uma educação acessível e democrática. A partir das 20h, o encontro virtual, intitulado Instrumentos e suas funcionalidades na Orquestra, será exibido no canal da Orquestra Filarmônica de Brasília no YouTube.

No evento, o público terá a compreensão do arcabouço musical de uma orquestra: as instrumentações, as famílias e naipes, as funções do maestro, do spalla e dos demais instrumentos com sonoridades e timbres.

A live-aula contará com a participação dos músicos da Orquestra Filarmônica de Brasília e do Maestro Thiago Francis. Durante a transmissão, os espectadores poderão utilizar o chat para eventuais dúvidas e perguntas.

Serviço

Live-aula — Instrumentos e suas funcionalidades na Orquestra
Canal da Orquestra Filarmônica de Brasília no YouTube. 30 de dezembro, às 20h.
Evento gratuito.

Reprodução: Correio Braziliense