Cachorro mais antigo de abrigo recebe aplausos de pé ao finalmente ser adotado

Quando Big Mac chegou ao abrigo McKamey Animal Center em Chattanooga, Tennessee (EUA), estava claro que o filhote teria um longo caminho para encontrar uma família. O cachorro...

Quando Big Mac chegou ao abrigo McKamey Animal Center em Chattanooga, Tennessee (EUA), estava claro que o filhote teria um longo caminho para encontrar uma família.

O cachorro ficava nervoso perto de gente nova e não se sentia bem no ambiente do abrigo.

“Não temos certeza de como era o ambiente em que morava antes de vir até nós, mas ficou muito claro que ele não confiou em todos imediatamente”, disse Lauren Mann, gerente de promoção do abrigo, ao portal The Dodo. “Ele se aquecia com guloseimas e quando estava fora do canil e no pátio de jogos.”

Cachorro mais antigo de abrigo recebe aplausos de pé ao finalmente ser adotado

Big Mac foi entregue por seu dono em dezembro do ano passado porque eles “não tinham tempo para ele e estavam se mudando”, de acordo com Mann. O abrigo precisava de alguém paciente e atencioso, que pudesse mostrar ao cão abandonado que os humanos não eram tão ruins quanto ele acreditava.

Mas o tempo passou e logo Big Mac era o residente mais antigo do abrigo.

Então, 260 dias depois, um milagre aconteceu – Big Mac saiu pela porta do McKamey Animal Center para sempre!

Um dos voluntários do abrigo concordou em adotá-lo em sua casa e se apaixonou pelo cachorro, que já foi tão medroso, decidindo torná-lo parte permanente de sua família.

“Quando minha colega de trabalho o levou para adoção, ela disse na primeira noite que ele dormiu, tipo, 12 horas direto, e realmente se abriu e queria brincar com seu outro cachorro e até queria brincar com os gatos”, disse Mann. “[Ele] realmente fez um 180 e foi um ótimo cão no geral.”

O cachorro do trabalhador do abrigo até ajudou Mac a aprender a confiar novamente.

“O cachorro residente o protegeu e, quando eles saíram para passear e ele ficou um pouco assustado, o cachorro dela disse: ‘Não, está tudo bem’”, disse Mann. “E ele mostraria a ele que estava tudo bem e que as pessoas eram confiáveis”.

Quando Big Mac deixou o abrigo pela última vez para ir para casa com sua nova mãe, Mann e sua equipe quiseram fazer algo especial para comemorar a ocasião.

A equipe do abrigo se reuniu na entrada para aplaudir de pé o residente mais antigo, enquanto ele saía do prédio pela última vez.

“Sua nova mãe ficou surpresa que ele lidou com isso tão bem, o que mostra que ele está se saindo muito melhor com o perigo de estranhos”, disse Mann. “Ele estava pronto para ir… ele realmente não se importava com guloseimas ou animais de estimação ou qualquer coisa. Ele estava pronto para ir para casa. ”

Agora, Big Mac faz parte de um lar amoroso e tem uma nova família que nunca vai sair do seu lado.

Reprodução: Razoes para Acreditar