Vovó equipa casa com 80 mil luzes de LED para criar “show natalino” na vizinhança

Evelyn Quintero é especialista em fazer e arranjar decorações de Natal. Na verdade, ela tem habilidades criativas tão excelentes que ganhou o grande prêmio do programa “Great Christmas...

Evelyn Quintero é especialista em fazer e arranjar decorações de Natal. Na verdade, ela tem habilidades criativas tão excelentes que ganhou o grande prêmio do programa “Great Christmas Light Fight”, que premia as decorações natalinas mais caprichadas.

Quando a idosa ilumina a área externa de sua casa, parece que estamos diante de um verdadeiro show de Natal. Sua residência em Atwater, Califórnia (EUA), é provavelmente a residência mais brilhante e luminosa de todo o país.

Vovó equipa casa com 80 mil luzes de LED para criar "show natalino" na vizinhança

As decorações dela parecem tão boas que pessoas de todos os lugares querem vir só para ver pessoalmente. E temos certeza de que, se o fizerem, não se arrependerão!

“Acho que vai colocar a cidade de Atwater no mapa”, disse a vizinha Maria Vega sobre a mostra.

Para completar o espetáculo, Evelyn comprou 80 mil lâmpadas e objetos luminosos. Ele também incluiu na decoração outros elementos, como cervos, montanhas e uma cachoeira.

Um vizinho o descreveu como uma “obra de arte”. E realmente é. Apesar de fazer uma exibição tão incrível, a vovó não esperava ganhar o prêmio principal.

“Eu estava completamente chocada [quando recebi o troféu]. Eu simplesmente não conseguia acreditar que eles me escolheram. Sou apenas uma bisavó em uma esquina aqu da vizinhança”, disse ela.

Acontece que ela teve muita prática. Antes de se mudar para Atwater para ficar mais perto de sua família há quatro anos, Evelyn e seu marido moraram em Vacaville, Califórnia. Eles eram uma espécie de celebridades locais por causa de suas impressionantes exibições de Natal. Quando se mudaram para Atwater, a tradição permaneceu.

O lote ao lado de sua casa em foi comprado especificamente para o show de luzes. Ela achou que seria ótimo para as pessoas que andam na calçada ver a decoração.

“Eu me sinto em uma clareira e me sinto fora deste mundo. Tipo, maravilhada com essas luzes”, disse uma jovem chamada Kiley Stahlhut.

Esta exibição é verdadeiramente um trabalho de amor, pois 90% dela é feita à mão. Ela usa uma caneta 3D para criar os patos, joaninhas e pássaros em suas decorações.

Quintero também pintou à mão todas as 8.000 flores do prado, que são feitas de lâmpadas “de gelo”. O lindo mar de rosas, que levou anos para se acumular, é uma homenagem à filha falecida.

“Tivemos uma filha que faleceu há vários anos e sua cor favorita era o rosa, então sim, tenho mais flores rosa em sua memória”, disse Evelyn. É sua maneira de manter a memória de Andrea viva.

Ela adora como as pessoas, especialmente as crianças, reagem às suas decorações quando as veem. Quando a notícia de seu show natalino rapidamente se espalhou pelo país, duas mulheres de Atwater trouxeram sua amiga – que acabou de vir do Texas – para visitar a agora famosa casa da vovó.

“Estou impressionada com suas habilidades e sua imaginação e que ela até apareceu com o conceito”, disse ela.

Evelyn não buscava fama ou reconhecimento por isso; ela só queria compartilhar seu talento e criatividade. “Foi como mostrar sua arte em uma galeria de Nova York. Isso é o que eu estava pensando”, completou.

Reprodução: Razões para Acreditar