Servidores do Hospital São Benedito recebem visita do Papai Noel

Solidariedade, amor, generosidade. Esses sentimentos permearam a chegada do Papai Noel ao Hospital Municipal São Benedito, na manhã desta quarta-feira (15). A iniciativa de realizar este evento partiu dos...

Solidariedade, amor, generosidade. Esses sentimentos permearam a chegada do Papai Noel ao Hospital Municipal São Benedito, na manhã desta quarta-feira (15). A iniciativa de realizar este evento partiu dos integrantes do Projeto Acolher, uma iniciativa que mantém serviços de suporte psicossocial  contínuo aos servidores.

De acordo com a organizadora do projeto,  a psicóloga Flávia Guedes, este é o segundo ano da ‘visita do bom velhinho’.

“Este momento nos fortalece e,  de certa forma, nos ajuda a levar um pouco de conforto para nossos pacientes, às inúmeras  famílias que acolhemos diariamente nos leitos. Possibilita transmitir, neste momento, um  pouco da magia do Natal, um período de renovação de  esperança”, explica.

Para a servidora da Qualidade Hospitalar, Maria de Lourdes Wollinger, este momento auxilia na reflexão sobres os desafios de 2020 e 2021, em que tantas famílias sofreram perdas com a Covid19.

“São momentos como este que nos motivam. Que nos ajudam e permitem renovar a força, a nossa esperança para seguirmos em frente”, afirma.

O clima de descontração tomou conta com a presença do Papai Noel, que foi muuito solicitado para o registro de imagens. Ao final da atividade, os servidores participaram de um café da manhã.

Reprodução: Prefeitura de Cuiabá