Cuiabano aproveita comemoração antecipada de rival, aplica golpe e vence Pan-Americanos

Nascido e criado no bairro Tijucal, em Cuiabá, o atleta de wrestling Igor Queiroz demonstrou bastante superação e raça durante os Jogos Pan-Americanos Júnior, que estão sendo realizados...

Nascido e criado no bairro Tijucal, em Cuiabá, o atleta de wrestling Igor Queiroz demonstrou bastante superação e raça durante os Jogos Pan-Americanos Júnior, que estão sendo realizados em Cali, na Colômbia.

O atleta disputou a final da luta greco-romana da categoria até 97 kg com o cubano Liober Josue Hecheverria. Ele estava perdendo até os últimos segundos de luta, até que o mato-grossense tirou um golpe da cartola e conquistou a medalha de ouro, se aproveitando da comemoração antecipada do adversário.

O embate entre os dois estava empatado por 1 a 1, resultado que dava o título para o cubano, pois, no esporte o desempate coloca vantagem ao competidor que buscou mais o resultado durante a luta. Na grande final, Igor saiu na frente e, posteriormente, o cubano empatou, ainda no primeiro dos dois rounds.

Liober Josue Hecheverria começou a comemorar a vitória, pensando que o combate estava ganho, mesmo com o cronômetro faltando três segundos para o fim. O mato-grossense percebeu a falha do rival, foi atrás e conseguiu derrubá-lo, virando a luta e garantindo mais uma medalha de ouro para carreira.

Os Jogos Pan-Americanos Júnior estão sendo disputados em Cali, na Colômbia, e conta com a presença de 358 atletas brasileiros. Ao todo, são 41 países disputando o evento, que dá vagas para os Jogos Pan-Americanos adulto em 2023.

Reprodução: Repórter MT