Seduc divulga trabalhos semifinalistas do concurso “Leituras da Minha Terra”

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), divulgou nesta quarta-feira (17.11) os trabalhos semifinalistas do...

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), divulgou nesta quarta-feira (17.11) os trabalhos semifinalistas do concurso cultural “Leituras da Minha Terra”. Concorrendo nas categorias contos, quadrinhos e vídeos, 162 trabalhos de estudantes do Ensino Médio foram selecionados e estão disponíveis para votação popular até o dia 26.11.

Por meio de recursos de lei de incentivo à cultura, a Secel disponibilizou 13 mil exemplares de 26 obras literárias aos estudantes da rede estadual de ensino. Com objetivo de incentivar a produção artístico-cultural, que obrigatoriamente são intertextuais às obras dos escritores de Mato Grosso, nessa fase final do concurso, a comunidade escolar poderá escolher os três melhores trabalhos de cada categoria. São 107 contos, 31 histórias em quadrinhos e 26 vídeos.

“Em parceria com a Secel possibilitamos que nossos estudantes tivessem ainda mais conhecimento sobre a literatura mato-grossense. Após a dedicação de todos, juntamente com o olhar atento dos professores, é chegado o momento de votarmos nas produções.  Desejo boa sorte a todos os competidores”, afirmou o secretário de Estado de Educação, Alan Porto.

Outro diferencial do concurso é premiação dos professores das unidades escolares. Trabalhos de escolas de 36 municípios estão concorrendo no concurso os professores que auxiliaram na condução das produções ganhadoras, também serão premiados com um smartphone.

Para votar nas produções artísticas, basta acessar o link e votar.

Reprodução: Governo de Mato Grosso