Orquestra Sinfônica CirandaMundo volta aos palcos neste sábado (30)

O Instituto Ciranda abre a Temporada Artística de 2021 da Orquestra Sinfônica CirandaMundo com um concerto composto por trilhas sonoras de filmes e musicais do universo da Disney....

O Instituto Ciranda abre a Temporada Artística de 2021 da Orquestra Sinfônica CirandaMundo com um concerto composto por trilhas sonoras de filmes e musicais do universo da Disney. O Teatro Zulmira Canavarros recebe o público a partir das 19h deste sábado (30.10). A entrada é gratuita e os ingressos serão retirados no local. A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) é patrocinadora do Instituto Ciranda.

Com regência de Emanuelle Guedes e Murilo Alves, o repertório reúne músicas de “A Bela e a Fera”, “O Mágico de Oz”, “Rei Leão”, “Como treinar seu Dragão”, “Hércules”, “Tarzan” e outros. A apresentação conta com a participação especial da Cia On Broadway e da cantora Iasmin Medeiros.

“É importante revisitar obras canônicas, mas existe uma música orquestral produzida para filmes que é muito rica e consumida, além de evocar várias conexões, principalmente com os jovens”, comenta o maestro Murilo, diretor artístico e presidente do Instituto Ciranda.

A participação nestes eventos requer o cumprimento dos protocolos de segurança e prevenção da covid-19. É obrigatório o uso de máscaras durante as apresentações, distanciamento social por meio de assentos intercalados no teatro (60% da capacidade disponível) e uso de álcool em gel nos pontos de distribuição.

Programação para jovens e idosos

A democratização de acesso à música orquestral é pensada tanto para jovens quanto para idosos. Em dias de concerto, alunos de escolas públicas são convidados para assistir o ensaio geral da Orquestra Sinfônica CirandaMundo, onde vivenciam momentos de interação e aprendizado.

Residentes do Abrigo Bom Jesus poderão assistir com exclusividade a gravação do concerto de sábado. Na manhã seguinte à apresentação (31), na sede do abrigo, uma equipe do Instituto Ciranda vai exibir o espetáculo na íntegra.

Serviço

Concerto “Temas Clássicos da Disney”

Quando: 30 de outubro de 2021 (sábado), a partir das 19h

Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros – Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, localizado na Avenida André Maggi – Centro Político Administrativo, Cuiabá-MT

Valor: Gratuito (Ingresso Solidário – 2kg de alimentos não perecíveis)

Obs: Concerto inicia às 20h e os ingressos são gratuitos e distribuídos no foyer às 19h (Não há pontos de aquisição antecipada).

 

Reprodução: Governo de Mato Grosso