Curso de Aromaterapia em Cuiabá

Aromas que curam, que trazem sensação de bem-estar, que acalmam. Isso é aromaterapia, uma arte e uma ciência natural que utiliza os óleos de plantas em tratamento de...

Aromas que curam, que trazem sensação de bem-estar, que acalmam. Isso é aromaterapia, uma arte e uma ciência natural que utiliza os óleos de plantas em tratamento de diversos desequilíbrios. As substâncias odoríferas têm a capacidade de estimular as células nervosas pelo olfato, memória e emoção.

Muitas pessoas já ouviram falar desse assunto, já usam óleos essenciais, mas o que alguns não sabem é que os cheiros nunca serão os mesmos para todos. É o que explica Michelle Bueno, comunicadora, que está trazendo para Cuiabá a oficina Aromaterapia para Todos com o aromatólogo e aromaterapeuta, Léo Rusycki, do Paraná. O evento, que acontece no dia 29 de outubro a partir das 8h30 na Capelle Sani, abordará as funcionalidades dos principais óleos e suas aplicabilidades, entre diversos outros assuntos da área.

Michelle sofria de ansiedade e cansada de se tratar apenas com alopatia, resolveu buscar algo natural como auxílio para mudar sua vida. Assim, há aproximadamente um ano e meio ela fez um curso com o professor Léo. Os resultados deste conhecimento foram incríveis, ela gostou tanto que hoje está estudando o módulo avançado.

“Baseado em tudo que aprendi achei que esta seria uma oportunidade incrível para fortalecer a área das terapias integrativas em Cuiabá e Mato Grosso. Dentre tantas coisas que temos, vejo que a aromaterapia ainda é um segmento pouco explorado aqui”, diz. Conforme se passam os módulos, ela explica que o aluno vai aprendendo para que serve cada óleo, quais são as composições ideais e as suas peculiaridades. “Atualmente, algumas pessoas que vendem esses óleos não entendem ao certo para que servem ou se o cliente pode usar o que está comprando”, alerta. “Somos diferentes. Nem sempre o que funciona para mim, funciona para o outro”, complementa.

Neste sentido, Michelle conta que existe um teste de autoseletividade dentro da psicoaromaterapia, onde a pessoa sente 13 aromas. A partir daí é possível saber o que o corpo realmente precisa e aceita. “Alguns cheiros o seu corpo rejeita, já com outros se sente confortável. E isso é diferente para cada um”, afirma. Com esse diagnóstico, o aromaterapeuta produz uma composição específica para o paciente, que condiz com aquilo que ele realmente necessita. É como se fosse um perfume personalizado.

Os 10 primeiros inscritos no curso recebem como presente o Teste dos 13 Aromas para personalizar exatamente os óleos que mais necessitam no momento. Além disso, durante o evento algumas surpresas serão sorteadas.

Serviço

Aromaterapia para Todos: 29/10 das 8h30 às 12h na Capelle Sani (Av. Fernando Corrêa da Costa, 320).

Inscrições: (65) 99271-5959 / (65) 98123-2281

 

Sobre Léo Rusycki

Leonardo Rusycki, CEO da Aroma Educação Brasil, tem 36 anos, é casado, educador físico, pós-graduado em aromatologia, atualmente cursando especialização na área de fitoterapia, Mestre de Hapkido, arte marcial que ensina há mais de 15 anos. Considerado um dos   mais   influentes  Aromaterapeutas   do   Brasil,   criador   do   termo   “aromaeducador”, tem com objetivo pessoal, formar um aroma educador em cada lar e com isso, promover saúde física, mental e financeira.