‘Festival de Bar em Bar’ conta com apoio da Prefeitura de Cuiabá e vai fomentar economia; medidas de biossegurança serão observadas

Os secretários municipais de Comunicação, Fausto Olini e do Turismo, Oscarlino Alves, se reuniram no Palácio Alencastro, com a presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-MT),...

Os secretários municipais de Comunicação, Fausto Olini e do Turismo, Oscarlino Alves, se reuniram no Palácio Alencastro, com a presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-MT), Lorena Bezerra para tratativas sobre a realização da 15ª edição do ‘Festival Bar em Bar’, em Cuiabá, que será realizado cumprindo rigorosamente às normativas de biossegurança contra o novo coronavírus.  A reunião foi realizada na tarde do dia 7.

“Para Prefeitura de Cuiabá é motivo de satisfação fazer parte do evento, que integra o calendário de atividades do setor gastronômico da capital. É um festival que vem ao encontro ás premissas do prefeito Emanuel Pinheiro que tem buscado alternativas que contribuam com o fortalecimento do potencial turístico da capital. Pessoas de todos os cantos do Estado bem como do Brasil irão prestigiar um evento que abarca os melhores restaurantes com os melhores pratos”, disse o secretário municipal de Comunicação, Fausto Olini.

Para esse ano, a estimativa é que o evento conte com adesão de mais de trinta (30), distribuídos nos municípios de Cuiabá, Campo Novo do Parecis, Chapada dos Guimarães, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande.

A Abrasel estima aumento de 20% no período do festival, na circulação de pessoas e turistas. É uma oportunidade de novos negócios e turismo, fomentando a cadeia do setor de hospitalidade e da economia local. “Saio satisfeita e com grandes expectativas. A Prefeitura é sempre parceria quando procurada. Por fazer parte do Conselho Municipal de Turismo sei de todo o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Turismo que precisa ser amplamente divulgada”, destacou a presidente da Associação, Lorena Bezerra.

“O Festival será mais uma oportunidade de apresentação à sociedade da Política Municipal de Turismo que está sendo elaborada pela primeira vez na capital. Cuiabá, por si só, abriga belezas naturais ainda inexploradas. Desde que assumi o comando da pasta, recebi como atribuição do prefeito Emanuel Pinheiro o fortalecimento do potencial turístico da capital. E é isso que estamos fazendo. Todas as informações e mapeamentos executados serão divulgados por meio de uma plataforma digital que irá apresentar Cuiabá para todo o Brasil”, declarou o secretário municipal de Turismo, Oscarlino Alves.

Reprodução: Prefeitura de Cuiabá