Artista expõe amor pelos animais em telas de mosaico

Os pet lovers já tem parada obrigatória entre os dias 04 a 30 de outubro. Neste período acontece no Shopping Estação a exposição Meus Gatos por Michelle Diehl....

Os pet lovers já tem parada obrigatória entre os dias 04 a 30 de outubro. Neste período acontece no Shopping Estação a exposição Meus Gatos por Michelle Diehl. Sensibilidade, amor e aprendizado são as características que serão encontradas em seus quadros trabalhados em mosaico representando o mundo felino.A exposição traz consigo ainda a Feira de Adoção, onde o objetivo é dar um lar para um total de 30 animais, entre gatos e cachorros.

Michelle Diehl é jornalista eapresentadora. Inseriu-se no mundo das artes durante a pandemia para tentar amenizar as crises de bipolaridade, síndrome do pânico e depressão com as quais estava sofrendo. E funcionou. “A arte me salvou em um dos piores momentos da minha vida. Entre pinceis, tintas e telas, me esquecia dos problemas e me encontrava comigo mesma”, declara.

O tema gatos está presente em sua vida desde a infância. “Quando morava na Argentina em Buenos Aires, lembro que minha mãe plantou um pinho no quintal e ele era enorme. Lá moravam os nossos 18 gatos”, recorda. Ela explica que estes animais refletem nela equilíbrio, respeito, vaidade e reciprocidade. “Sempre viajei a minha vida inteira, me mudando e tive que conquistar o meu espaço o tempo todo, me adaptar, aprender a falar uma nova língua, entender novos códigos de conduta, enfim… Os gatos me auxiliam nisso tudo”, suspira.

O primeiro quadro que Michelle produziu foi um mosaico em cores sem figura definida. A partir do segundo em diante é que ela começou a pintar os bichanos que tanto ama. “Quando fiz isso pensei: Ah! Vou ficar boa nisso. Em pintar gatos”, lembra. A jornalista teve contato com vários artistas internacionais quando frequentou uma escola de artes em São Paulo. “Gosto muito de impressionistas, cubistas, realistas e diversos outros. Não sei ao certo qual é o estilo da minha arte, mas sei que tenho uma identidade. Acredito que a arte quem define é quem aprecia”, conta.

A ideia de expor o seu trabalho aconteceu pelo incentivo de dois amigos, os colunistas sociais Valdomiro Arruda e Hebert Mattos. “Eles me apoiaram e me convenceram a divulgar o que estou fazendo”, diz.

Como Michelle acredita no amor dos animais, a exposição não poderia passar sem uma Feira de Adoção que acontecerá aos domingos, mais especificamente nos dias 10, 17 e 24 de outubro, das 17h às 20h. Em cada um destes dias, 10 animais resgatados estarão disponíveis para adoção, todos vacinados, em parceria com as Ongs Lunaar, Tampatinhas Cuiabá e Grupo Amor Animal. Inclusive, durante todo o evento frascos de desodorante aerossol e tampinhas de garrafas pet serão arrecadados para auxiliar as instituições.

“Um bicho de companhia é mais um membro da família. Eles trazem amor, responsabilidade e carinho. Exigem sacrifício, mas é amor acima de tudo. Principalmente estes que são resgatados, castrados e reinseridos em lares que realmente vão acolhê-los. Entendo que isso é uma função social e precisamos olhar esse lado”, destaca Michelle.

Serviço

Exposição Meu Gatos por Michelle Diehl – 04 a 30 de outubro das 10h às 22h na Galeria Cultural do Shopping Estação.

Feira de Adoção – 10, 17 e 24 de outubro na Galeria Cultural do Shopping Estação das 17h às 20h. Não será necessário nenhum tipo de contribuição para adotar.