“Mato Grosso, amor à primeira vista” é tema da exposição de artista plástica

As obras que retratam a beleza da fauna e da flora mato-grossense e que encantaram a artista plástica, Dayana Trindade, 10 anos atrás, quando ela chegou ao Mato...

As obras que retratam a beleza da fauna e da flora mato-grossense e que encantaram a artista plástica, Dayana Trindade, 10 anos atrás, quando ela chegou ao Mato Grosso, compõe a exposição “Mato Grosso, amor à primeira vista” que poderá ser visitada a partir do dia 1º de setembro, no Shopping Estação (piso térreo). São mais de 35 obras de arte sendo uma pintura em viola de cocho, outras em remo, luminárias, uma escultura e ainda as tradicionais pinturas em telas.

“A exposição é um convite para que as pessoas mergulhem em um mundo de muita cor, vida e para que possam experienciar através da arte, a exuberância da natureza do nosso estado”, conta a artista.

A vernissage está marcada para as 19h, do dia 1 de setembro, quarta-feira e contará com a presença ilustre do artesão e mestre na arte de fazer Viola de Cocho, Alcides Ribeiro e a exposição poderá ser visitada até o final do mês.

Sobre a artista

Dayana Trindade, tem 38 anos, é natural de Campo Grande (MS), mudou-se para Cuiabá em 2011. Enfermeira e servidora pública Federal, desde pequena Dayana se interessava pela arte, pela pintura e dava cor a vários objetos de madeira, vidro e metal.

Em 2016 começou a carreira como artista plástica, pintando em pedras e participando de feiras de artesanato e exposições. A certeza de que estava realizando um dos grandes sonhos da vida, fez com que em 2019, ela buscasse caminhos para se profissionalizar e aprender as técnicas para somar ao dom e talento de transformar até troncos e galhos em obra de arte.

Desde então ela participou da exposição de artes na Feira Internacional do Turismo (FIT), em 2016; da exposição coletiva “A arte de Amamentar”, no Palácio da Instrução em Cuiabá, com curadoria de Ferraz Ronei, em agosto de 2019; da exposição individual ”Pantanal e Sua Cultura Espontânea”, na XXIII Semana de Psicologia na Universidade de Cuiabá, em agosto de 2019 e da Feira Cultural e Sustentável em Chapada dos Guimarães em novembro de 2019.

Vale destacar que em 2020, a artista doou uma obra que foi leiloada virtualmente. A ação tinha como intuito a arrecadação de fundos para aquisição de EPI para enfermeiras no início da pandemia. Ainda no ano passado, Dayana foi convidada e participou de uma live com o artista plástico Bruno Portella sobre a relevância artística e do Show-Room Virtual em 3D com Curadoria de Heloiza Azevedo, no endereço eletrônico: www.heclectik-art.com.

Atualmente Dayana conta com uma exposição permanente, na Galeria de artes da Pousada Rancho do Mano, em Chapada dos Guimarães.

 

Fonte: Assessoria