Tarsilinha do Amaral é convidada especial da Aula Inaugural da MT Escola de Teatro

A MT Escola de Teatro realiza neste sábado (11), a aula inaugural aberta do Curso Superior de Tecnologia em Teatro, com um bate-papo com Tarsilinha, sobrinha da célebre...

A MT Escola de Teatro realiza neste sábado (11), a aula inaugural aberta do Curso Superior de Tecnologia em Teatro, com um bate-papo com Tarsilinha, sobrinha da célebre pintora modernista brasileira, Tarsila do Amaral, das 09h às 12h (horário local), no Cine Teatro Cuiabá, com transmissão gratuita pelo YouTube.

O nome de Tarsilinha surgiu em homenagem à Semana da Arte Moderna que é o tema a ser trabalhado com os alunos durante este semestre. Ela é palestrante especializada na vida e na obra da pintora Tarsila do Amaral, Diretora Executiva da Empresa Tarsila do Amaral Empreendimentos, cuida do legado da artista, estando à frente de tratativas para promover o nome de sua tia-avó, não só no Brasil, mas também no exterior.

“A aula inaugural é realizada todo início de semestre, é sempre aberta ao público e conta com a participação de um convidado da área cultural”, destaca o diretor artístico da MT Escola de Teatro, Flávio José Ferreira.

A transmissão pode ser acompanhada ao vivo pelo canal no YouTube da MT Escola de Teatro, pelo link: https://www.youtube.com/results?search_query=mt+escola+de+teatro+

Ministrado em quatro semestres, o Curso Superior de Tecnologia em Teatro qualifica o estudante em nível superior para a atuação profissional, possibilitando as seguintes áreas de ênfase: Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Iluminação, Sonoplastia, e Produção Cultural.

A Escola de Teatro

A MT Escola de Teatro é um polo de formação da gestão do Cine Teatro Cuiabá firmada entre Secretaria de Estado, Cultura e Lazer (Secel-MT), Associação Cultural Cena Onze. O curso de tecnologia em Teatro tem a parceria da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap/SP).

Serviço

O que: Aula inaugural do Curso Superior de Tecnologia em Teatro, com um bate-papo com Tarsilinha do Amaral

Quando: Sábado – 11/09/2021, das 09h às 12h (horário local)

Onde: Cine Teatro Cuiabá e YouTube